1. Experiência em atividades de Gestão de Negócios, Gestão Comercial e/ou Relacionamento com Cliente e Atendimento.
2. Pós-graduação completa em Gestão Empresarial, Comercial, Marketing, administração, ou áreas afins.
3. Pacote Office avançado;
4. Análise de dados e indicadores;
5. Ferramentas de atendimento ao cliente;
6. Gestão de projetos;
7. Ferramentas da qualidade;
8. Orçamento e custos;
9. Negociação;
10. Conhecimento em metodologias de desenvolvimento de pessoas;
11. Análise de mercado;
12. Desenvolver e executar a estratégia de relacionamento com o cliente, alinhada à visão de longo prazo da empresa e aos objetivos de crescimento e retenção;
13. Liderar a gestão dos canais de atendimento ao cliente garantindo uma operação omnichannel integrada, eficiente e com linguagem adequada a cada canal;
14. Monitorar os principais indicadores de experiência e satisfação do cliente (como NPS, CES, CSAT, Reclame Aqui), analisando causas-raiz, elaborando planos de ação e promovendo iniciativas de melhoria contínua;
15. Supervisionar e garantir a excelência na resolução de reclamações, assegurando prazos, qualidade nas tratativas e atuação em parceria com áreas responsáveis;
16. Estabelecer rotinas de escuta ativa do cliente (pesquisas, análises de feedback, painéis de voz do cliente) junto ao time, transformando dados em insights para impulsionar melhorias sistêmicas;
17. Trabalhar de forma transversal com demais áreas para garantir a consistência da jornada e a prevenção de falhas recorrentes; Apoiar equipes comerciais e operacionais no relacionamento com contas estratégicas, participando ativamente da gestão de riscos e oportunidades relacionadas à base de clientes;
18. Garantir a padronização de processos e a aplicação das melhores práticas de atendimento nas unidades de negócio, atuando em modelo de gestão matricial (liderança corporativa e influência funcional); Prospectar e liderar projetos de tecnologia voltados ao relacionamento (sistemas de tickets, plataformas de atendimento, chatbot, IA), em parceria com a área de tecnologia e fornecedores;
19. Acompanhar benchmarks de mercado e tendências em Experiência do Cliente garantindo a evolução contínua do modelo de relacionamento da empresa. Participar do planejamento orçamentário junto ao corporativo e controlar o realizado para a área, assegurando que esteja dentro da meta estabelecida no planejamento estratégico da empresa;
20. Reportar a direção sobre os processos, projetos e planos de ação da área, bem como dificuldades e necessidades para a continuidade dos resultados da área e sustentabilidade do negócio;
21. Disseminar o propósito, visão, valores da Expresso São Miguel para a unidade, perpetuando a cultura da empresa e o atingimento dos objetivos estratégicos da organização;
22. Disseminar as atualizações das políticas, processos e demais orientações advindas do corporativo e diretoria da empresa; Elaborar, implementar e monitorar planos de ação, visando atingir as metas da área, assegurando que todos os recursos sob sua gestão estejam disponíveis em tempo hábil e com o menor custo possível;
23. Realizar todos os processos relacionados à Gestão de Pessoas com seus subordinados, respeitando as normas, procedimentos e padrões estabelecidos pela empresa. Representar a empresa, por meio de procuração ou carta de preposto, junto à stakeholders e demais agentes do ambiente externo organizacional;
24. Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua deles; Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes); Entre outras responsabilidades.