Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Pessoa analista de suporte

Niterói
GRUPO CBO - Companhia Brasileira de Offshore
Anunciada dia 4 outubro
Descrição

Overview

Somos a segunda maior empresa, em número de embarcações, do Brasil, no segmento offshore, com mais de 40 anos de tradição, inovação e pioneirismo.

Os nossos principais valores são segurança, sustentabilidade, integridade, atendimento, resultado, inovação e gente. Valorizamos a diversidade e a inclusão, e buscamos criar um ambiente cada vez mais diverso e seguro para todas e todos. Temos como estratégia a contratação de pessoas com deficiência e outros públicos diversos, como mulheres, negros, e o público LGBTQI+.


Descrição resumida

Responsável pela implantação, suporte, análise e monitoramento dos serviços de comunicação das embarcações, no CEOP e Centro de treinamento e simulação (CTS), considerando TVRO (TV via satélite das embarcações), Redes VSAT (link GEO e LEO - Internet via satélite das embarcações), links STARLINK, CFTV (Circuito fechado de TV das embarcações), infraestrutura de redes (LAN e WAN) das embarcações, computadores e servidores a bordo, participação em projetos, objetivando garantir a disponibilidade e performance adequadas para os serviços suportados e mitigar perda de receita para a companhia.


Descrição detalhada

1. Assegurar que os serviços de dados das embarcações estejam funcionando plenamente, através de manutenção dos serviços de dados de forma proativa por meio de monitoramento e atendimento a chamados abertos na ferramenta de helpdesk;
2. Garantir o funcionamento dos equipamentos de rede e VSAT (internet via satélite) das embarcações, através de atendimento presencial e remoto nas embarcações e monitoramento da qualidade dos serviços de dados prestados por terceiros;
3. Garantir atendimentos técnicos às embarcações (TVRO, VSAT, CFTV, rede LAN e WAN), através de monitoramento do cronograma de entrada das embarcações, acionamento das empresas responsáveis e acompanhamento do atendimento técnico e testes do sistema reparado;
4. Contribuir na criação e execução de novos projetos para implementação de novas tecnologias, por meio de analise e cronograma de implementação, verificando requisitos dos sistemas e participando da implementação técnica;
5. Assegurar a segurança dos dados do parque computacional das embarcações, por meio da utilização de software de gerenciamento da ferramenta de antivírus e teste das políticas no firewall de bordo;
6. Garantir a manutenção do sistema de câmeras a bordo das embarcações, através de acompanhamento do sistema de helpdesk para acionamento da manutenção dentro do SLA predefinido;
7. Analyzar multas e downtimes, através de analise dos eventos de TI que causaram perda de receita com a finalidade de mitigar novos eventos similares;
8. Garantir a disseminação do conhecimento das tecnologias das embarcações (VSAT, TVRO, Antenas estabilizadas, CFTV, etc). Dividir conhecimento com a equipe de TI Operações de modo a aumentar a senioridade do corpo técnico, garantindo maior assertividade nos atendimentos;
9. Criar meios de monitoramento proativo dos serviços de TIC das embarcações, criar ferramentas e desenvolver meios de monitorar os ativos de rede das embarcações de forma a reparar o incidente de forma transparente ao cliente;
10. Estabelecer e manter dashboards e informes de gestão atualizados, através da atualização dos controles de projetos no project, mantendo pleno funcionamento do dashboard do monitoramento e gerar relatórios de acompanhamento de indicadores da área;
11. Assegurar as atividades de suporte níveis 3 aos usuários e ativos de TIC da frota, garantindo o bom funcionamento do ambiente operacional de TI das embarcações, garantindo pleno funcionamento das redes internas das embarcações, suas soluções de endpoint e tecnologias de Hyper-V dos servidores de bordo;
12. Cumprir e implementar as determinações estabelecidas pela companhia, na busca da melhoria da Qualidade, Segurança (Ocupacional e Operacional), Saúde e Proteção Ambiental, prevenção e combate à poluição e/ou eliminação das não conformidades, visando a excelência operacional.


Requisitos necessários

* Formação em áreas da Tecnologia da Informação;
* Certificação Microsoft ITIL V3 Fundations.


Benefícios

* Vale Alimentação
* Plano de Saúde
* Diária de Viagem
* Plano de Previdência Privada
* Auxílio Creche
* Acesso ilimitado a plataforma Psicologia Viva

A presente oportunidade é estendida a pessoas com deficiência (PCDs) que atendam aos requisitos acima.

O que oferecemos para você:

Ao confirmar sua candidatura em nosso processo seletivo você estará automaticamente concordando com a nossa política de privacidade, que se encontra disponível em nosso site.

Este anúncio foi refinado para excluir informações irrelevantes de divulgação e manter apenas o conteúdo profissional relevante.

#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Niterói
Emprego Rio de Janeiro
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Pessoa Analista de Suporte

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar