Com 18 anos de experiência, o Grupo Bloom é referência no fornecimento de soluções completas para impressão digital. Líder no mercado brasileiro de impressão digital têxtil, com mais de 65% de market share, oferecemos tecnologia de ponta e serviços integrados que transformam a indústria criativa.
Nosso compromisso é impulsionar o mercado têxtil com soluções inovadoras, sustentáveis e um atendimento de excelência.
O Grupo Bloom está à procura de um(a) Analista de Comércio Exterior para se juntar à nossa equipe, com o escopo do circuito de Compras e Comércio Exterior da organização, atuando e dando assistência no desenvolvimento dos objetivos do departamento de Supply Chain.
Este cargo envolve o suporte de todas as operações de comércio exterior da empresa, mantendo o fluxo de informações atualizadas, compartilhando com fornecedores, clientes internos, eventuais clientes externos e interagindo com todas as partes envolvidas neste circuito.
Este é um cargo de tempo integral e com jornada híbrido.
Qualificações necessárias e requisitos:
* Conhecimento em processos de compras no âmbito nacional e internacional.
* Conhecimento de Incoterms, NCMs e análise fiscal sobre impostos de compras e importação.
* Conhecimento em despacho aduaneiro e legislação aduaneira é essencial para garantir a conformidade das operações.
* Experiência em operações de comércio internacional, incluindo importação e exportação.
* Desenvoltura para tratativas com cliente interno e externo.
* Dinamismo para negociações de produtos de diversas linhas e fornecedores.
* Conhecimento dos programas do pacote Office e sistemas ERP.
* Inglês intermediário/avançado.
* Ideal possuir habilidades analíticas para avaliar dados, gerenciar prazos e dar suporte ao cumprimento das obrigações regulatórias.
* Vivência/Experiência no segmento têxtil é um diferencial.
Principais atribuições:
* Fazer o follow-up e os respectivos apontamentos dos processos em andamento, com a devida sinalização de derivas e/ou evoluções, compartilhando informações aos interessados, dentro e fora da organização.
* Realizar processos de compra nacional (Revenda, atendimento interno, industrialização, manutenção + serviços).
* Acompanhar processos de importações, exportações e compras internacionais, com follow up e status da operação em tempo hábil.
* Acompanhar os atendimentos dos prazos estabelecidos para resposta ao cliente interno.
* Agendamento de retirada de cargas de importação e entrega das cargas de exportação.
* Suportar os SLAs, visando minimizar qualquer impacto ou prejuízo ao processo.
* Suporte na negociação com clientes/fornecedores e provedores logísticos.
* Cotação e compra de produtos nacionais e importados.
* Conhecer os NCMs e Incoterms.
* Desenvolver processos e documentos de importação.
* Conferência de impostos estaduais e federais sobre as notas fiscais.
* Contato com despachantes, portos e aeroportos.
* Controle de status de pedidos e embarques.
* Controle de prazos de vencimento, procurações e contratos junto a fornecedores e prestadores de serviço.
Muito obrigada e boa sorte a todos