Atender clientes do seguimento SAC/Clientes, SAC/Prestadores, Agendamentos de Recursos Próprios com o objetivo de informar, esclarecer, orientar e executar todas as demandas apresentadas, fornecendo o devido protocolo de acordo com o tipo de atendimento. Responsabilidades e atribuições - Atender usuários, prestar informações via telefone e formato on-line, seguindo as políticas internas, legislações vigentes e regras contratuais; - Prestar atendimento com cordialidade, empatia e clareza fornecendo informações esclarecendo e solucionando dúvidas de acordo com as demandas apresentadas pelos clientes, e quando não houver solução imediata encaminhar ás áreas pertinentes; - Fornecer informações diversas aos beneficiários e prestadores via telefone ou formato on line, quanto as coberturas contratuais, informações gerais administrativas, autorizando/negando procedimentos de clientes conforme normas e coberturas; - Informar aos clientes via telefone ou formato on-line o status atual dos processos de solicitações encaminhadas a Unimed de acordo com as informações sistêmicas; - Sinalizar setores internos quanto as demandas de solicitações de autorização não concluídas, quando houver manifestação do cliente; - Atender e orientar a rede prestadora quanto as solicitações de procedimentos não autorizados automaticamente pelo sistema, avaliando a elegibilidade e autorizando ou negando de acordo com a autonomia da área conforme documentos internos corporativos e/ou status contratual; - Atender o cliente via telefone, avaliar a elegibilidade do plano e agendar consultas para a Rede Própria (exceto Santos Dumont e SDUALN), atendimentos de Psicologia e Nutrição do NAIS; - Atender o cliente e Rede Credenciada via telefone formato on line, avaliar a elegibilidade do plano e agendar exames para a área de CDI do Santos Dumont e SDUALN; - Receber as solicitações de internações de urgência e emergência dentro da área de abrangência ou intercâmbio seja para clientes de carteira própria ou não para busca de leitos disponíveis de acordo com a elegibilidade contratual e fluxo interno; - Receber ligações em geral via PABX e direcionar as áreas pertinentes; - Recuperar as ligações abandonadas no SAC Cliente, retornando via telefone ou formato on line para tratativas; - Realizar a atualização da IT da área quando necessário; - Avaliar a elegibilidade da biometria facial e regularizar ou manter negado quando houver inconsistência do registro; - Realizar o processo de cliente oculto quando necessário; - Apoiar na atualização dos manuais internos da área, para que as informações estejam padronizadas e atualizadas na Rede. Requisitos e qualificações - Ensino médio completo - Desejável experiência com atendimento ao cliente (experiência com atendimento ao cliente na área da saúde será um diferencial) - Conhecimento em excel básico Informações adicionais - Horário de Trabalho: Segunda à sexta das 07h as 13h e sábado ou domingo, conforme escala. / Segunda à sexta das 13h as 19h e sábado ou domingo, conforme escala. - Local de Trabalho: Sede Administrativa (Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 401 - Jardim Aquarius, São José dos Campos) Benefícios: Plano de Saúde Unimed Viver Bem Enfermaria (exclusivo colaborador) Plano Odontológico Uniodonto após período de experiência 90 (noventa) dias (opcional) - (titular/dependentes) Vale Transporte Vale Refeição R$ 27,15 por dia útil Clube de Campo ADC Embraer - Plano Família - Opcional Seguro de Vida - Valor Integral subsidiado pela empresa Descontos em Farmácias Clube de benefícios Unimed SJC - Oferece descontos e experiências exclusivas para os clientes em diversos estabelecimentos. Faculdade Unimed/Plataforma Conecte - Cursos Livres on-line gratuitos Participação de resultados - De acordo com convenção coletiva do SECMESP PROP - Programa de Oportunidades (Recrutamento Interno) Programa de Premiação - (1 folga a cada semestre de acordo com cumprimento de metas) Auxílio Creche -_ _para mães de acordo com o sindicato Cuidamos de pessoas há mais de 50 anos A Unimed São José dos Campos nasceu em 1971 com o objetivo de oferecer um atendimento médico de excelência, com eficiência, empatia e respeito as pessoas. Hoje, somos a maior operadora de saúde do Vale do Paraíba, com mais de 100 mil clientes e uma equipe de mais de 700 médicos cooperados. Uma estrutura completa para todos(as) Cuidamos da saúde de nossos clientes de forma integral e acreditamos que prevenção e cuidado são essenciais para uma vida plena Para isso, contamos com Laboratórios, Centros de Atendimento Médicos, Pronto Atendimento, Hospital Dia, NAIS/Viver Bem e o Santos Dumont Hospital, especializado em procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. Entre os diferenciais da Unimed SJC está o Espaço NAIS/Viver Bem, dedicado à medicina preventiva, que conta com uma equipe multidisciplinar voltada para a promoção de ações e programas que visam a melhora da saúde e qualidade