Overview
Você será o elo entre os dados e a estratégia. Seu papel é entender profundamente as informações do CRM, extrair insights, captar as demandas dos times de negócios e planejamento, e garantir que as soluções e análises corretas sejam entregues com qualidade e agilidade — mesmo que a execução técnica (como dashboards ou modelos) esteja em outra área.
Main responsibilities
* Desenvolver análises de dados com foco em visão 360° do cliente, englobando jornadas, comportamento, canal e ciclo de vida.
* Compreender a estrutura de dados de CRM, funis, jornadas e comportamento dos clientes.
* Planejar e monitorar campanhas de CRM integradas — e‑mail, SMS, push, WhatsApp, e mais — em diferentes plataformas.
* Mapear e segmentar a base de clientes, construindo personas e identificando oportunidades para incrementar LTV, retenção e engajamento.
* Atuar como ponte entre times de dados, planejamento, marketing e novos negócios.
* Traduzir briefings estratégicos em especificações técnicas de dados e análises.
* Garantir que as entregas da área de dados respondam às necessidades de negócio.
* Conduzir análises exploratórias e levantar hipóteses com base em dados do CRM.
* Acompanhar indicadores-chave de relacionamento (retenção, churn, engajamento, LTV, etc.).
* Apoiar a construção de segmentações, audiências e clusters com base em comportamentos.
* Apoiar o desenho de jornadas e réguas de relacionamento baseadas em dados.
Requirements and skills
* CRM e estruturação de dados de relacionamento com cliente.
* Domínio em SQL (consultas, cruzamentos, extrações e validações de dados).
* Familiaridade com governança de dados e melhores práticas de dados first-party.
* Experiência com ferramentas de CRM, especialmente Salesforce Mkt Cloud e BQ Google;
* Forte capacidade analítica para entender necessidades do negócio e orientar as soluções.
* Capacidade de traduzir dados em insights de negócio claros e acionáveis.
* Experiência em projetos de relacionamento, comunicação ou campanhas baseadas em dados.
* Experiência anterior atuando como ponte entre áreas técnicas e de negócios.
* Experiência com modelagem de clusters, churn, RFV, LTV ou propensão.
* Vivência em áreas de planejamento estratégico ou CRM em empresas data-driven.
* Experiência em ferramentas de análise de dados Python, R, entre outras;
Comportamentos esperados
* Curioso(a), estratégico(a) e orientado(a) por dados;
* Propositivo, no sentido literal, ter atitude de propor construções claras, tangíveis e realísticas de estratégias/soluções ao identificar oportunidades;
* Habilidade de se comunicar com clareza entre times técnicos e não técnicos;
* Visão de negócio e mentalidade de dono(a) sobre o impacto das análises;
* Proatividade e autonomia para assumir demandas e organizar entregas com múltiplos stakeholders.
Additional information
Modelo de contratação: PJ
Tipo de CNPJ/Empresa: ME (microempresa) ou LTDA (Empresa de Responsabilidade Limitada)
Cachê: Valor fixo em Nota Fiscal
Com plano abrangente de benefícios:
Notebook;
13ª nota no ano;
Férias de 30 dias + 1/3 (benefício adquirido após 1 ano de contrato);
Assistência Médica SulAmérica (Coparticipação apenas se utilizar)
Seguro de Vida;
VR ; (Cartão Flash; Crédito/Débito; podendo utilizar em redes com CNPJ de food (Exemplo: Restaurante;Mercado e Aplicativos)
Day-off + voucher no dia do aniversáriono cartão flash;
Assistência Odontológica SulAmérica - Plano opcional (Caso opte pelo beneficio, é descontado todo mês, mesmo que não utilize)
Incentivo a prática de exercício físico - TotalPass
Incentivo a educação - Reembolso mensal para cursos e treinamentos (Valido a partir de: após 6 meses de contrato, participação na avaliação de performance, alinhamento prévio com gestor e com plano de desenvolvimento individual ativo)
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