Vaga - Técnico de Suporte Help Desk | Claretiano - Centro Universitário de Rio Claro
Job type: Full-time employee Full-time employee
Responsável pelo suporte em campo para alunos, professores e funcionários técnico-administrativos a itens de tecnologia da informação (computadores, notebooks, chromebooks), suporte a erros de softwares, instalação de softwares, sistemas operacionais, formatação, passagem de cabeamento. Suporte a multi meios (projetores e caixa de som).
No dia a dia você vai:
Prestar suporte técnico aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos, instalações e atualizações diversas e configurações de equipamentos e softwares;
Diagnosticar problemas de hardware e software, a partir de solicitações recebidas dos usuários, buscando solução para os mesmos ou solicitando apoio superior (se necessário), assegurando restabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de TI;
Desenvolver aplicações baseadas em software, utilizando técnicas apropriadas, mantendo a documentação dos sistemas e registros de uso dos recursos de informática;
Participar da implantação e manutenção de sistemas, bem como desenvolver trabalhos de montagem, simulação e testes de programas;
Realizar o acompanhamento do funcionamento dos sistemas em processamento, solucionando irregularidades ocorridas durante a operação;
Contribuir em treinamentos de usuários, no uso de recursos de informática, incluindo a preparação de ambiente, equipamento e elaboração material didático;
Auxiliar na organização de arquivos, envio e recebimento de documentos, pertinentes a sua área de atuação para assegurar a pronta localização de dados, bem como elaborar relatórios de acompanhamento do trabalho técnico realizado;
Efetuar os back‑ups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados, e manter sigilo sobre informações de outras áreas;
Montar e instalar equipamentos de sonorização, tvs, retroprojetores de slides e películas, - som, vídeo, e similares, testando a instalação fazendo as conexões convenientes;
Controlar agendamentos para o uso de equipamentos multimídia e de laboratórios de informática, bem como manejar equipamentos audiovisual, projetando vídeos e coordenando o sistema elétrico durante as projeções;
Instalar alto‑falantes e microfones nos lugares apropriados, ligar os amplificadores por intermédio de conectores elétricos
Executar pequenos trabalhos de manutenção de aparelhagem;
Organizar e analisar o estoque de equipamentos e de componentes eletrônicos, para garantir a real necessidade de reabastecimento de acordo com as características próprias de cada um;
Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho;
Sugerir, juntamente ao Gerente de TI e/ou Supervisor do Núcleo, metodologias de trabalho mais eficazes;
Executar outras tarefas correlatas e demais atividades inerentes ao cargo por determinação superior imediato.
E o que você precisa ter?
Formação técnica ou em andamento na área de TI ou similar;
Conhecimento em suporte técnico (hardware, software e redes);
Habilidade para manutenção e configuração de equipamentos;