 
        
        Desenvolvedor de Prevenção a Riscos e Fraudes
A empresa busca um profissional qualificado para trabalhar na área de prevenção a riscos e fraudes.
Descrição da Vaga:
O candidato selecionado será responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraude no Grupo Petrópolis, recebidas pelo Canal de Conduta e outros meios oficiais. Ele atuará de maneira imparcial, ética e legal, visando identificar e esclarecer fatos, fraudes de colaboradores e terceiros.
Responsabilidades:
 * Analisar e avaliar denúncias de fraude oriundas do Canal de Conduta e outros meios oficiais, identificando os procedimentos a serem adotados e contribuindo com informações para decisões internas.
Investigações:
 * Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua.
Investigações em Campo:
 * Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação.
Relatórios:
 * Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes, como o departamento jurídico.
Requisitos:
 * Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Gestão em Segurança Empresarial, Investigações de Fraudes, Compliance e áreas correlacionadas;
 * Conhecimentos básicos das atividades de Compliance;
 * Gestão de Riscos e Investigações;
 * Análise de Dados;
 * Conhecimento no sistema SAP;
 * Excel Intermediário/Avançado e BI;
 * Experiência na área de prevenção à fraude;
 * Conhecimento de coleta de dados e informações de fontes públicas (OSINT);
 * Habilitação categoria B ativa;
 * Disponibilidade para viagens.