GERENTE DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOResumo: Planejar, organizar e controlar as operações de cobrança para reduzir as perdas para o grupo com os clientes inadimplentes. Contribuir nas definições estratégias de negociação. Liderança da equipe, analise indicadores de desempenho e gestão dos recursos e pessoas.Alinhar as ações de recuperação com os objetivos financeiros da empresa.Responsabilidades:Liderar as equipes de cobrança e recuperação de crédito, definindo metas, acompanhando resultados e desenvolvendo talentos.Estruturar e implementar políticas, processos e fluxos de cobrança alinhados à estratégia da empresa.Conduzir negociações estratégicas com grandes clientes corporativos e órgãos públicos.Monitorar indicadores estratégicos e táticos da área, propondo ações corretivas e de melhoria contínua.Liderar projetos de transformação e inovação em recuperação de crédito.Realizar análises de risco e propor melhorias em garantias, travas e instrumentos de mitigação.Gerir o time jurídico, supervisionando ações judiciais e administrativas e assegurando eficiência, segurança e alinhamento às estratégias de recuperação de crédito.Desenvolver relacionamento estratégico com clientes, órgãos públicos e escritórios parceiros.Escolaridade:Pós Graduação em áreas de Gestão de Pessoas / Estratégias / NegóciosGraduação Completa em Administração, Economia, Contabilidade ou Direito.Experiência:Atuação em áreas de Recuperação de Crédito B2BLiderança de pessoas.Competências Técnicas:Experiência consolidada em crédito e cobrança corporativa (B2B), preferencialmente em meios de pagamento, financeiro ou setor público.Visão analítica e domínio de indicadores financeiros (inadimplência, aging, carteira, provisões).Conhecimento em garantias, precatórios e instrumentos jurídicos será diferencial.Conhecimento profundo sobre políticas de crédito, análise de risco, negociação de dívidas e recuperação de inadimplência.Capacidade de interpretar demonstrativos financeiros, indicadores de inadimplência e fluxo de caixa.Entendimento de legislação relacionada à cobrança, contratos, protestos e ações judiciais.Competências Comportamentais:Capacidade analítica, negociação, inteligencia emocional, persuasão, relacionamento interpessoal, liderança, resiliência e tomada de decisão sob pressão.Outros Requisitos:Será um diferencial se tiver conhecimento em garantias, precatórios e instrumentos jurídicos. Vivência em meios de pagamento, financeiro ou setor público.