Detalhes sobre a vaga:
Descrição do Cargo
Atuar como um técnico de suporte avançado, responsável por oferecer soluções inovadoras para os problemas técnicos dos usuários.
Responsabilidades
* Realizar atendimento presencial e/ou remoto aos usuários;
* Manter contato com o usuário demandante para obter maiores informações;
* Minimizar o impacto dos incidentes em microinformática que não podem ser prevenidos;
* Cadastrar contas e perfis de usuários nas diversas plataformas operacionais;
* Apoiador na utilização de software instalados nos microcomputadores;
* Oferecer orientações técnicas e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos de TI em geral;
* Executar intervenção remota nas estações de trabalho para realização de configurações, instalações e remoções de aplicativos, atualizações de softwares e reparos diversos;
* Reinstalar a imagem padrão em microcomputadores e notebooks, incluindo o processo de backup dos dados (arquivos);
* Exercer a manutenção preventiva e corretiva em desktops, notebooks, terminais de autoatendimento, impressoras, scanner, nobreak, protocoladoras e outros equipamentos de TIC;
* Instalar, configurar e consertar microcomputadores, notebooks, impressoras, nobreaks, leitoras de código de barra, protocoladoras, monitores, scanners e terminais de autoatendimento;
* Instalar, configurar, operar e fazer a manutenção de Centrais Telefônicas;
* Instalação, manutenção e programação de ramais telefônicos;
* Instalação e manutenção de pontos de redes de cabeamento estruturado;
* Reparar defeitos nos aparelhos de telefonia e fax;
* Instalar equipamentos de redes e suas aplicações;
* Administrar as redes de cabeamento metálico e fibra óptica;
* Configurar e manter os dispositivos ativos de rede;
* Instalar e manter os equipamentos que distribuem o serviço de rede sem fio;
* Monitorar servidores de antivírus, roteadores, servidores windows server, serviço wsus, aceleradores wan, servidores de arquivo e softwares de monitoramento;
* Manter, supervisionar e oferecer suporte técnico às soluções de segurança de dados;
* Monitorar a utilização e manutenção dos links externos de comunicação de dados;
Para exercer este cargo, é necessário ter experiência em atividade técnica e/ou help desk, além de capacitação em Atendimento de Qualidade e Service Desk. O candidato deve ter ensino médio completo.