 
        
        DPO (Departamento de Planejamento de Obras e Contratos)
A Empresa
Indústria Nacional de destaque no mercado brasileiro, com engenharia e fabricação próprias, soluções tecnológicas e diferenciadas no mercado de bens de capital, voltadas para os setores de Mineração e Agronegócio.
Objetivo
Busca-se um profissional para atuar como Técnico de Planejamento de Obras e Contratos que terá a oportunidade de planejar, programar, acompanhar e controlar os projetos.
Local:
Contagem, MG
Missão:
Planejar, programar, acompanhar e controlar os projetos, fornecendo aos administradores de contratos informações sobre o status das principais atividades do empreendimento, ressaltando os desvios detectados e sugerindo ações para sua correção, de forma a auxiliá-los na tomada de decisões.
Responsabilidades
· Estudar detalhadamente o escopo dos contratos sob sua responsabilidade, com o foco em suas entregas e nas atividades requeridas para a sua execução;
· Criar a Estrutura Analítica do Projeto (EAP) com o envolvimento do Administrador de Contratos;
· Elaborar o Planejamento Físico e Financeiro dos Contratos. Elaboração e acompanhamento da EAP, cronograma físico e financeiro, diligenciamento de fornecedores para serviços terceirizados, controle de custos, faturamento, medições e relatórios de progresso;
· No planejamento, estabelecer baseline do projeto, caminho (s) crítico (s), atualizações de progresso, identificação contínua e tratamento prévio de itens críticos.
· Realizar a interface com as áreas envolvidas da empresa, tais como: Engenharia, Suprimentos, Fábrica, Logística, Controladoria, Construção, visando manter o progresso físico e o cumprimento dos eventos conforme previsto contratualmente;
· Participar das Reuniões com os clientes, visando esclarecer detalhes e dúvidas relativas ao planejamento, quando necessário;
· Apoiar o administrador de contratos no que tange ao controle dos custos dos projetos, assegurando a utilização dos recursos de acordo com os valores orçados e sugerindo melhorias nos processos de aquisição e fabricação, de forma a elevar a margem bruta de cada contrato;
· Apoiar a área de Logística no envio de peças e equipamentos para os clientes;
· Apoiar tecnicamente os processos comerciais, quando necessário;
· Cumprir com a Política da Qualidade e Codigo de Conduta da empresa, atendendo aos requisitos legais, levando em consideração as necessidades e expectativas para extrair a melhor performance mantendo o ambiente cooperativo, saudável e seguro.
Requisitos:
· 
Senso de Dono e Proatividade;
· Superior em Engenharia Mecânica, Produção ou áreas afins. Diferencial ter curso técnico em mecânica;
· Experiência mínima de 3 anos em planejamento fabril, preferencialmente oriundos do segmento bens de capital;
· 
Pacote Office, Softwares de Planejamento (MS Project e Primavera);
· 
Leitura e Interpretação de desenhos e Autocad;
· 
Trabalho em equipe;
· 
Disponibilidade de residir na região metropolitana de Belo Horizonte e viagens a nível Brasil.
Benefícios
·
Assistência Médica e Odontológica
·
Seguro de vida
·
Alimentação na Empresa
·
Cesta básica
·
Estacionamento na empresa