1. Analisar e deliberar os processos relacionados à Receita Federal do Brasil, Sefaz e municípios tais como abertura de processos, liberação de CNPJ e atualização de QSA;
2. Apoiar sempre que solicitado em seu PDI os treinamentos para o setor paralegal com o intuito de otimizar os processos operacionais;
3. Responsável por acompanhar as principais mudanças nas legislações pertinentes aos processos registros de atos nas juntas comerciais, legislações nos cadastros e alterações da Sefaz e sefin bem como licenças e certificados dos bombeiros, e apresentar e estudar junto com o gestor supervisão para possíveis modificações aos processos operacionais;
4. Acompanhar, orientar os assistentes e auxiliar nos processos relacionados aos órgãos de autorização de funcionamento (alvarás, registros e licenças), abertura de empresas, elaboração de FCN, DBE, Viabilidade, Adequabilidade, Alterações cadastrais nesse e em outros estados e municípios;
5. Acompanhar os andamentos dos processos de cada empresa com o intuito de cumprir os prazos exigidos e solicitados, mantendo sempre aos clientes envolvidos informados;