A RJ Alimentos é uma empresa familiar, com a visão de produzir e distribuir alimentos de alta qualidade e sabor para o mercado. Nossa marca própria é referência em muitos pontos de venda e nossa distribuição é reconhecida por atender às necessidades do nosso cliente. A empresa está passando por um processo de reestruturação organizacional e busca profissionais dispostos a participar dessa nova etapa da organização.
ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:
1. Prospectar novos clientes para a carteira por meio de contato via ligações telefônicas e/ou mensagens via WhatsApp, atuando em listas de leads fornecidas por agência terceira, obtidas através de bases de dados de clientes (Economapas) ou indicações.
2. Solicitar o pré-cadastro dos novos clientes prospectados.
3. Apresentar os produtos da empresa, destacando seus diferenciais e benefícios, seguindo o script de atendimento definido para cada canal (food service e varejo) e comercializando todo o mix disponível por canal de venda, com foco no desenvolvimento de produtos de marca própria.
4. Entender as necessidades e a funcionalidade dos clientes que têm como finalidade a venda de refeições ao consumidor final, como restaurantes, pizzarias, bares, quiosques, buffet, rotisserie independentes, hospitais, cozinhas industriais, churrascarias, padarias, hamburguerias. Também entender as necessidades de clientes que vendem produtos ao consumidor final, como mercados, açougues, frigoríficos, delicatessen, etc.
5. Manter-se atualizado sobre as tendências e novidades do mercado de alimentos, compartilhando informações relevantes com a equipe de vendas e com a empresa.
6. Realizar contatos de vendas, através de ligações e/ou mensagens via WhatsApp, aos clientes da carteira, para manutenção do relacionamento, identificando suas necessidades e oferecendo soluções adequadas.
7. Realizar contatos de vendas, através de ligações e/ou mensagens via WhatsApp, aos clientes da carteira de vendedores terceiros, sem vendas há mais de 30 dias e/ou sem vendas há mais de 15 dias (para clientes com frequência de compra semanal).
8. Elaborar e apresentar propostas comerciais, acompanhando seu fechamento.
9. Sugerir promoções, merchandising ou campanhas que atinjam os consumidores dos seus produtos na loja varejista ou restaurante.
10. Organizar e digitar pedidos, negociar preços e condições de pagamento, além de possíveis descontos ou pacotes promocionais que podem ser oferecidos.
11. Gerenciar a manutenção da carteira de clientes, mantendo-os ativos e com frequência de atendimento conforme definição do Gerente Comercial.
12. Atuar com foco no atingimento das metas e indicadores estabelecidos pela empresa.
13. Acompanhar o pós-venda, garantindo a satisfação dos clientes e a resolução de eventuais problemas.
14. Acompanhar a entrega dos produtos.
15. Gerenciar devolução de mercadoria, a fim de evitar que ela não ocorra.
16. Analisar o desempenho dos atuais e novos produtos por meio da análise de relatórios.
Requisitos e qualificações
REQUISITOS:
* Experiência comprovada em vendas como operador de Telemarketing.
* Conhecimentos básicos de informática e habilidade para utilizar sistemas de gestão de vendas.
* Diferencial: Conhecimento do mercado de alimentos, incluindo tendências, concorrentes e características específicas do segmento.
* Diferencial: Atuação no mercado de alimentos (Proteína Animal).
* Diferencial: Atuação com vendas de clientes B2B.
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS:
* Empatia.
* Negociação.
* Organização.
* Proatividade.
* Flexibilidade.
#J-18808-Ljbffr