Descrição do cargo:
A função de Análise Fiscal é crucial para a gestão financeira das organizações. O profissional que ocupa esse cargo é responsável por garantir o cumprimento das obrigações tributárias e fiscais.
Requisitos Básicos
* Formação acadêmica em Contabilidade ou Administração;
* Conhecimento avançado em Excel e Word (pacote Microsoft Office);
* Comunicação eficaz oral e escrita;
* Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;
Habilidades Específicas
* Apuração de tributos federais, estaduais e municipais (PIS, COFINS, ICMS, ISS, etc.);
* Notas fiscais entradas e saídas;
* Obrigações acessórias (SPED Fiscal, SPED Contribuições, GIA, DCTF, etc.);
Atribuições Principais
* Auxiliar na elaboração e preenchimento de simulações tributárias;
* Participação de reuniões e discussões relacionadas à análise fiscal;
* Atendimento ao cliente e resolução de problemas;
* Estudo, controle e elaboração de levantamentos tributários;