1. Experiência em processos de compliance e governança.
2. Habilidade em gestão de bases de dados em Excel (controle de clientes, saldos devedores, contas encerradas, irregularidades).
* Pacote Office (Excel, Word e PowerPoint)
Desejaveis:
3. Conhecimento das normas regulatórias do Banco Central (Resoluções 4.753, 254, 98 e afins).
4. Entendimento de fraudes, lavagem de dinheiro e restrições de CPF/CNPJ.
5. Experiência com encerramento de contas PF e PJ ou processos bancários similares.
6. Conhecimento de fluxos internos de investigação e atendimento a reclamações.
7. Garantir que os processos de encerramento de contas sejam realizados com rigor regulatório, ético e de governança, minimizando riscos de fraude, não conformidade ou exposição legal.
8. Executar encerramento de contas físicas e PJ, seguindo fluxos regulatórios.
9. Identificar e tratar indícios de fraude, lavagem de dinheiro e irregularidades de CPF/CNPJ.
10. Analisar reclamações oriundas de gerentes de relacionamento e clientes.
11. Participar de investigações internas, junto à compliance e jurídico.
12. Garantir aderência a normas e resoluções do Banco Central (ex.: Res. 4.753, 254, 98).
13. Gestão e atualização da base de dados de clientes com contas encerradas, fraudes, restritivos e irregularidades.
14. Participação em projetos de melhoria de processos, como TRAG, limpeza de base GACB, ajuste de jornada de encerramento.
* Comunicação e alinhamento com áreas envolvidas: Segurança Corporativa, Encerramento, Cheque Especial/Adepos, CRM, INSS, Poder Público, Funcionários e Produtos (Empréstimos, Garantia de Investimentos).