Descricao da vaga:
O profissional de risco e fraude será responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraude, recebidas pelo canal de conduta e outros meios oficiais.
Objetivos
Avaliação de denúncias e demandas:
* Analisar e avaliar denúncias de fraude oriundas do canal de conduta e outros meios oficiais, identificando os procedimentos a serem adotados e contribuindo com informações para decisões internas.
Investigações sistêmicas:
* Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua.
Investigações em campo:
* Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação.
Elaboração de relatórios:
* Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes, como o departamento jurídico.
Manter-se atualizado quanto às normas e procedimentos internos relativos às investigações e prevenção a fraudes:
* Apoiar na criação de materiais e apresentações para reporte à gestão, além de apoiar na elaboração e revisão de diretrizes e procedimentos do departamento.
Diferenciais:
* Experiência em segurança pública: profissionais com histórico em segurança pública, como policiais, bombeiros ou agentes de segurança;
* Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraudes, técnicas de entrevista, conhecimento em compliance e canal de conduta;
* Experiência nas forças armadas: profissionais com experiência militar, incluindo ex-militares e reservistas.
Requisitos
Para se candidatar a esta posição, é necessário ter:
* Ensino superior completo em administração de empresas, gestão em segurança empresarial, investigações de fraudes, compliance e áreas correlacionadas;
* Conhecimentos básicos das atividades de compliance;
* Gestão de riscos e investigações;
* Análise de dados;
* Experiência na área de prevenção à fraude;
* Conhecimento de coleta de dados e informações de fontes públicas (OSINT);
* Habilitação categoria B ativa;
* Disponibilidade para viagens.
Benefícios:
* Assistência médica e odontológica estendida a dependentes;
* Seguro de vida;
* Vale alimentação;
* Vale refeição;
* Auxílio material escolar (filhos);
* Auxílio creche;
* Wellhub;
* Participação nos lucros;
* Descontos em produtos;
* Programas de saúde e bem-estar;
* Carro da empresa como ferramenta de trabalho.