Visão geralQuer fazer parte de uma equipe que valoriza o conhecimento técnico, a proatividade e o atendimento de excelência? Se você tem inglês fluente e experiência com suporte de TI, essa é a sua chance de assumir um papel estratégico como Técnico de Suporte Especialista em uma empresa que investe no seu desenvolvimento.Vaga presencial em Atibaia.Responsabilidades e atribuiçõesRealizar suporte presencial ou remoto aos usuários, bem como, resolução de dúvidas e problemas relacionados a microinformática, capacidade para executar atividades de manutenção de redes, telefonia, desktops, notebooks, impressoras, dispositivos móveis, instalação e configuração de softwares e configuração de equipamentos multimídia e interativos, como video games, smart TVs e outros periféricos.;Realizar manutenção em hardware, troca de componentes se necessário; realizar análise técnica, instalação e configuração de softwares e aplicativos diversos;Analisar as demandas a fim de entender e avaliar se as necessidades estão dentro do escopo de atendimento;Analisar o problema apresentado, identificar a complexidade técnica, atuar na solução de problemas relacionados aos ambientes de infraestrutura e plataforma de TI ou direcionar para atendimento por um grupo solucionador com nível técnico correspondente;Registrar corretamente as ações tomadas para resolução ou encaminhamento da requisição do cliente, com evidências e detalhes do problema, garantindo a qualidade das informações e preenchimento dos registros de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa;Monitoramento de tíquetes de suporte técnico e fila de atendimento para garantir o escalonamento adequado e a resolução de incidentes de acordo com o SLA acordado, identificar chamados críticos e escalar para os especialistas para os devidos escalonamentos;Manter-se constantemente atualizado, acompanhando os procedimentos operacionais, bem como, acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais, pesquisando novas soluções e analisando criticamente o impacto nos processos, para alertar e/ou propor melhorias;Relatar via chamado quaisquer casos de problemas ou incidente relacionado a unidade que esteja alocado e que impacte o trabalho dos colaboradores.Manter organizado as estações de trabalho dos colaboradores (monitor, teclado e mouse, cabos). Manter um ambiente proativo.Atendimento e soluções de incidentes de alta complexidade por telefone, acesso remoto, ferramenta ITSM e pessoalmente; Suporte técnico aos colaboradores internos, externos e VIP;Serviços de configuração e suporte para salas de conferência;Criação e atualização de documentação técnica;Desempenhar tarefas de acompanhamento de atividade de terceiros conforme designado;Conduzir processos de melhorias, identificando problemas e questões relevantes, propondo soluções;Experiência Desejável: Acima de 04 anos em suporte técnicoRequisitos e qualificaçõesSuperior Completo, desejável pós graduaçãoCursos desejáveis: Graduação em Tecnologia, administração e afins.Hard Skills Desejáveis:Desejável certificação ITIL 4;Desejável noção de Segurança da Informação e LGPD;Conhecimentos em sistemas operacionais UNIX/LINUX para instalação e configuração de clientes;Conhecimentos sólidos em gerenciamento de Desktops, Notebooks, Televisores, Impressoras e vídeo conferência;Conhecimento avançado Windows; Conhecimentos avançado Microsoft 365 e Pacote Office; Conhecimentos avançado em manutenção de máquinas; Conhecimentos intermediário em rede Wireless; Conhecimento avançado em inventário e estoque de TI;Soft Skills Desejáveis:Boas habilidades de comunicação verbal e escrita;Inglês avançado/fluente (obrigatório);Habilidade de trabalho em equipe;Senso de Dono;Pensamento Colaborativo;Organizado e Proativo;Aprendizagem Contínua.Escolaridade Mínima: Ensino Superior Idiomas:Inglês (Avançado)Programa certificaçãoSeguro de VidaAssistência médicaAssistência odontológicaAuxílio farmáciavale alimentação ou refeiçãoMobiflix - plataforma cursos