Descrição do CargoDisponibilidade para viagens frequentes em território nacional.Técnico em Eletrônica/ Automação Industrial / Eletrotécnica ou áreas correlatas. Desejável cursando nível superior em áreas correlatas.Necessário atuação anterior em assistência técnica ou manutenção de equipamentos. Desejável: 2 - 3 anos de experiência em assistência técnica ou manutenção de equipamentos / produtos de maior complexidade vendidos pela empresa.ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADESGarantir a realização do suporte técnico pós-venda aos clientes, solucionando problemas e dúvidas referentes às aplicações dos produtos.Assegurar a efetiva execução de serviços externos no que tange instalação e programação dos sensores SICK em todo o território nacional e internacional, atendendo às necessidades técnicas e expectativas dos clientes quanto aos produtos.Garantir a elaboração dos relatórios técnicos dos serviços realizados em clientes, documentando todas as atividades executadas nos atendimentos.Analisar aplicações nos clientes, garantindo a correta utilização dos sensores ou sistemas vendidos pela SICK.Garantir a elaboração e análise de documentos técnicos dos produtos dentro dos padrões SICK, auxiliando o cliente nas instalações e programações dos produtos.Assegurar a realização de treinamento técnico aos clientes nas dependências da SICK ou diretamente nas instalações do cliente, atendendo as necessidades técnicas e expectativas do cliente quanto aos produtos SICK.Analise das especificações técnicas recebidas de clientes e da equipe de vendas.Propor as melhores soluções.Elaborar propostas técnico-comerciais.Auxiliar na preparação de formulários internos para importação de equipamentos vendidos.Participar das reuniões com a equipe.Inglês: comunicação e leitura de documentos técnicos, escrita de relatórios, e-mail e treinamentos em produtos SICK.Pacote Office avançado, conhecimentos em programação de CLPs e redes industriais.Resiliência e Adaptação: Capacidade de lidar com viagens frequentes, mudanças e imprevistos adequadamente.Comunicação e Relacionamento Eficaz: Habilidade para interagir com diferentes perfis de clientes.Proatividade e Dinamismo: Assumir a iniciativa e agilidade para tomar decisões e resolver problemas rapidamente.Gestão do Tempo e Organização: Essencial para lidar com prazos.
#J-18808-Ljbffr