Descrição do Cargo:
* Transportar e movimentar materiais e equipamentos para diversos itinerários;
* Prestar contas das despesas efetuadas com o veículo;
* Zelar pela conservação e segurança dos veículos, providenciando limpeza, ajustes e pequenos reparos.
Responsabilidades:
1. Carregamento/Descarregamento e Movimentação de Carga: Receber a OS do setor operacional com a identificação do cliente e a rota para carga/descarga e movimentação interna, conferir o local e os tipos de material a ser transportado e movimentado, e se dirigir ao local solicitado para realizar a carga, descarga e movimentação do material;
2. Preenchimento do BDE: Ao iniciar o percurso de transporte e movimentação, preencher o documento BDE e papeleta externa, descrevendo todas as atividades e paradas, com o objetivo de mensurar horários, locais de paradas, KM percorrido e coletar informações sobre diárias e horários;
3. Amarração de Cargas: Avaliar o tipo de carga para definir a amarração correta do material, utilizando cintas e corda para cabo guia, com a finalidade de transportar e movimentar a carga com segurança;
4. Inspeção do veículo: Realizar a inspeção do veículo antes do transporte, verificando itens como óleo do motor, sistema de arrefecimento, pneus, nível de combustível e o estado de conservação da carroceria; No guindauto, verificar-se nível de óleo, patola, lança, mesa de giro e pistão, para assegurar conformidade no transporte e na movimentação da carga;
5. Limpeza e conservação do veículo: Verificar e manter limpa a cabine do veículo, além de revisar a documentação veicular, garantindo o bom estado de conservação do veículo e adequando a documentação quando necessário;
6. Prestação de contas: Ao retornar de viagem, o motorista realizar a prestação de contas com o setor de acerto, evidenciando os gastos durante o percurso do transporte, com o objetivo de garantir transparência e responsabilidade no uso dos recursos financeiros e na execução das atividades relacionadas ao transporte;
7. Checklist do veículo e troca de disco: Realizar semanalmente a verificação de anomalias no veículo para preencher o checklist da manutenção, identificando reparos preventivos ou corretivos, e realizar a troca do disco tacógrafo, com a finalidade de minimizar o tempo de inatividade do veículo, realizar manutenção preventiva e corretiva e controlar o tacógrafo;
8. Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário;
9. Apoiar a gestão em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
10. Executar outras atividades correlatas, a critério da gestão imediata;
11. Sempre que necessário e convocado pela empresa comparecer a treinamentos e reuniões