Carreira em Tecnologia da Informação
A Trescal é uma multinacional francesa presente em mais de 30 países e referência global em serviços de calibração e metrologia. Atuamos com excelência para garantir a confiabilidade de equipamentos e processos em diversos setores da indústria.
Desenvolvimento, inovação e ambiente colaborativo são fundamentais no nosso dia-a-dia.
O papel do Auxiliar de Informática Helpdesk envolve realizar manutenção preventiva e corretiva de computadores, notebooks e outros equipamentos de TI.
Entre as responsabilidades estão:
* Realizar manutenção preventiva e corretiva de computadores, notebooks e outros equipamentos de TI.
* Criar, gerenciar e manter contas de usuários no Active Directory com os acessos e permissões adequadas.
* Gerenciar e configurar contas de e-mail corporativo.
* Efetuar crimpagem, passagem e organização de cabos de rede, mantendo a infraestrutura de TI organizada e eficiente.
* Prestar suporte técnico aos usuários, solucionando problemas de hardware, software, redes e sistemas.
* Instalar, configurar e atualizar softwares de segurança, como antivírus, para garantir a proteção dos dispositivos e dados da empresa.
* Manter a documentação atualizada sobre procedimentos realizados e problemas resolvidos.
Requisitos:
* Conhecimento básicos em hardware e software de computadores.
* Experiência básica em softwares, como Pacote Office, Adobe, editores de fotos e vídeos.
* Experiência em diagnosticar e resolver problemas de TI de forma eficaz, como suporte ao usuário em computadores, em impressoras, em redes e na instalação de softwares.
* Familiaridade com redes de computadores e sistemas operacionais (Windows e Windows Server).
* Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe.
Escolaridade:
* Formação técnica na área de Tecnologia da Informação.