Fundamentalmente, nosso novo colaborador terá a responsabilidade de configurar e gerenciar servidores virtuais Linux.
Além disso, ele/ela também precisará executar atualizações de aplicativos IFS, avaliar e instalar patches, bem como resolver problemas relacionados com o sistema.
O ideal seria que esse profissional possa automatizar processos para dar suporte a fluxos de trabalho e simplificar as operações diárias.
E, por fim, é necessário que ofereça suporte de nível 2 a nível 3 para clientes internos e externos.
O candidato deve possuir conhecimento completo de administração de sistemas Linux e melhores práticas.
Ao mesmo tempo, é necessária habilidade em scripting Bash avançado e domínio sobre tecnologias como Active Directory, DNS, DHCP e TCP/IP.
Também é preciso conhecer configuração e administração de aplicativos Citrix e conceitos de rede.
No entanto, não podemos esquecer das habilidades interpessoais e de comunicação desenvolvidas. É fundamental articular ideias técnicas complexas para diversos públicos não técnicos.
A capacidade de resolução de problemas rapidamente é crucial, sendo essencial encontrar a causa raiz dos problemas encontrados.
Oportunamente, Inglês Avançado é imprescindível. Além disso, consideramos importante atuar entre 11h e 20h, com a necessidade de trabalhar cerca de uma vez ao mês durante o final de semana.