Garante a presença ativa da marca nas interações do dia a dia, em uma tom de voz próprio acordada previamente. Engaja com seguidores, responde dúvidas, resolve problemas. Monitora conversas e menções para proteger a reputação da marca. Cria e fortalece vínculos entre a marca e a comunidade. Coleta feedbacks do público e leva insights para as áreas internas.
Requisitos Requisitos e qualificações Domínio das principais redes sociais e plataformas de comunidade (Facebook Groups, Discord, Reddit, WhatsApp/Telegram, fóruns etc.). Conhecimento de social listening e ferramentas de monitoramento (Sprinklr, Brandwatch, Emplifi etc.). Entendimento básico de métricas de engajamento, NPS e satisfação do consumidor. Noções de atendimento digital e protocolos de gestão de crise. Familiaridade com CRM e integrações com plataformas de suporte ao cliente.
Desejável Informações adicionais Excelente comunicação escrita (clareza, empatia e adequação de tom de voz). Capacidade de mediar discussões e engajar a comunidade. Habilidade para transformar feedbacks da comunidade em insights para o negócio. Senso de acolhimento e construção de vínculos de longo prazo. Capacidade de lidar com situações delicadas (reclamações, críticas públicas). Capacidade de trabalhar de forma integrada com áreas de atendimento, marketing, PR e produto.