Nosso Analista de Marketing em varejo e mídias sociais, será o profissional responsável por planejar, executar e analisar campanhas de marketing digital, com foco em redes sociais.
Vai cria e gerencia conteúdo, interagir com o público, monitorar os resultados e adaptar estratégias para otimizar o desempenho das ações.
Principais responsabilidades:
* Planejamento e execução de campanhas: Criação de estratégias de marketing digital, definição de objetivos e metas, e desenvolvimento de campanhas em diversas plataformas.
* Gestão de redes sociais: Criação de conteúdo, agendamento de publicações, interação com o público, monitoramento de comentários e mensagens, e análise de resultados.
* Análise de dados e relatórios: Acompanhamento do desempenho das campanhas, identificação de tendências e padrões de comportamento do público, e elaboração de relatórios para avaliar o retorno sobre o investimento (ROI).
* Desenvolvimento de conteúdo: Criação de textos, imagens, vídeos e outros formatos de conteúdo para diferentes redes sociais, levando em consideração a identidade da marca e os objetivos da campanha.
* Gestão de crise:Preparação e resposta a comentários negativos, crises de imagem e outras situações que possam afetar a reputação da marca nas redes sociais.
* Monitoramento de tendências: Acompanhamento das últimas novidades e tendências do mercado de marketing digital e redes sociais, buscando novas oportunidades e inovações.
* Interação com o público: Responder a comentários, mensagens e dúvidas do público, construindo um relacionamento positivo e engajado com a marca.
* Elaboração de relatórios: Criação de relatórios periódicos sobre o desempenho das campanhas, incluindo métricas de alcance, engajamento, conversões e ROI.
Formação e habilidades:
* Formação: Cursos de graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social ou áreas relacionadas são recomendados.
* Habilidades técnicas: Conhecimento em ferramentas de gestão de redes sociais, análise de dados, SEO, marketing de conteúdo e ferramentas de criação de conteúdo.
* Habilidades comportamentais: Boa comunicação escrita e verbal, criatividade, capacidade analítica, organização, proatividade e trabalho em equipe.
Get notified about new Marketing Analyst jobs in Greater São Paulo Area.
Analista de Marketing Júnior | Vans Brasil
Analista de Marketing | Marketing Analyst - Escritório São Paulo
Analista de Marketing PL - Serviços ADM (São Paulo)
Analista de Marketing JúniorSão Paulo - SPEfetivo
ANALISTA DE PRODUTOS DIGITAIS SR - SHARED EXPERIENCE - SÃO PAULO - SP
Jurubatuba Corporativo | Analista Marketing SR de Pesquisa & Execução
São Paulo, São Paulo, Brazil 4 months ago
Analista de Comunicação e Planejamento Pleno
Analista de Marketing – Foco em Execução Criativa
São Paulo, São Paulo, Brazil R$4,000.00-R$4,000.00 1 week ago
Analista de Marketing (Comunicação e Branding)
Analista de Trade Marketing Canal Sênior
São Paulo, São Paulo, Brazil R$3,500.00-R$3,500.00 4 months ago
Greater São Paulo Area R$2,800.00-R$2,800.00 4 weeks ago
#J-18808-Ljbffr