Overview
Quer se desafiar, crescer profissionalmente e fazer história? Na Amazon, isso é possível. Nossas equipes de logística transformam, todos os dias, a maneira como nos conectamos com clientes ao redor do mundo, superando grandes desafios da indústria. O time de transporte da Amazon trabalha para garantir que cada pacote – grande ou pequeno – chegue ao seu destino, cumprindo nossa promessa aos clientes. A equipe de First Mile está em busca de um(a) Analista de Operações logistica para atuar na operações parceiras de First Mile no Brasil, baseado em Florianopolis - SP.
Nesta posição, você supervisionará nossas estações de processamento de coleta operadas por nossos parceiros, gerenciando KPIs e provedores logísticos e impulsionando resultados. Aqui, trabalhamos em um ambiente dinâmico, ágil e colaborativo, onde inovação e experimentação fazem parte da cultura. Toda ideia conta – e as melhores são colocadas à prova.
Se você busca desafios, aprendizado contínuo e um ambiente que valoriza a inovação, essa pode ser a oportunidade certa para você!
Responsibilities
* Estar presencialmente na estação de coleta, dentro do horário definido do turno. Amazon lidera operações 24-7, e portanto, trabalhar em diferentes turnos será parte dessa função, podendo incluir finais de semana e feriados.
* Criar e cultivar um ambiente de trabalho seguro, identificando oportunidades de segurança em sua área de trabalho.
* Influenciar parceiros para entregar o melhor serviço aos nossos clientes.
* Garantir que os pedidos dos clientes sejam atendidos de acordo com as diretrizes de segurança e qualidade.
* Fornecimento contínuo de informações críticas relacionadas ao turno aos operadores.
* Envolver-se com funções de suporte e/ou outros departamentos para abordar problemas ou necessidades comuns de indicadores de desempenho.
* Monitoramento do andamento da operação, atuando de forma proativa para identificar e corrigir desvios, com foco na superação da expectativa do cliente e no gerenciamento dos custos de operação.
* Condução de reuniões, atribuição de funções e atendimento aos KPIs operacionais, como liberação de veículos no horário, produtividade dos associados e sucesso na coleta no primeiro dia (On Time Dispatch, TPH, First Day Pickup Success).
* Insistir nos mais altos padrões de qualidade e mergulhar fundo para encontrar as causas raízes rapidamente e impulsionar melhorias.
* Encontrar soluções práticas e simples para problemas complexos sem sacrificar a qualidade.
* Fornecer suporte diário durante o lançamento / implementação de sistemas / processos.
* Garantir que os parceiros tenham ferramentas adequadas para realizar o trabalho e coordenar o reparo ou substituição quando necessário.
* Comunicar as métricas diárias e relatar exceções a outros departamentos em Operações e em toda a Amazon, conforme necessário.
Qualifications
* Experiência com produtos e aplicações do Microsoft Office
* Experiência com Excel
* Bacharelado
* Experiência em ambiente de atendimento ao cliente, armazenagem, logística ou manufatura
* Falar, escrever e ler fluentemente em inglês
Our inclusive culture empowers Amazonians to deliver the best results for our customers. If you have a disability and need a workplace accommodation or adjustment during the application and hiring process, including support for the interview or onboarding process, please visit https://amazon.jobs/content/en/how-we-hire/accommodations for more information. If the country/region you’re applying in isn’t listed, please contact your Recruiting Partner.
#J-18808-Ljbffr