Ensino técnico ou superior cursando/completo em Tecnologia da Informacao, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas;
Conhecimento básico em sistemas operacionais Windows (instalacao, configuracao e manutencao);
Noções de redes (enderecamento IP, ping, DNS, DHCP, conectividade);
Familiaridade com o pacote Office e Office 365;
Instalação e configuracao de softwares (diversos);
Experiência em atendimento a usuários (presencial e remoto);
Noções de Active Directory (reset de senha, desbloqueio de usuario, etc.);
Conhecimento em Ferramentas de Acesso Remoto (Anydesk, Team Viewer, VNC, Logmein ou Nativo do Windows)
Conhecimento em VPN (instalacao e configuracao);
Conhecimento em MFA (Duplo Fator de Autenticacao. Ex. MS Authenticator);
Conhecimento em configuracao de dispositivos celulares Android e IOS;
Conhecimento em Formatação e Configuração (Windows e IOS);
Redes (conhecimentos basicos, Ethernet / TCP/IP / DNS / DHCP);
Diferenciais:
Experiência anterior com ferramentas de chamados (GLPI, OTRS, ServiceNow, etc.);
Noções básicas de ITIL;
Conhecimentos em manutenção de hardware (troca de HD, memoria, limpeza, etc.);
Habilidades comportamentais:
Boa comunicação e atendimento ao cliente;
Organização e atenção a detalhes;
Agilidade e proatividade na resolução de problemas;
Capacidade de seguir procedimentos e escalar quando necessario;
Vontade de aprender e se desenvolver na area de TI.
Prestar suporte tecnico de 1o e 2o nivel a usuarios presenciais e remotos;
Registrar, acompanhar e resolver chamados por meio de ferramenta de ITSM ou Service Desk;
Realizar instalacao e configuracao de sistemas operacionais (Windows), softwares e impressoras;
Montar, configurar e dar manutencao em estacoes de trabalho, notebooks e perifericos;
Suporte em redes locais (verificacao de conectividade, troca de cabos, testes basicos);
Configurar e dar suporte a e-mails corporativos (Outlook, Office 365);
Realizar a gestao de inventario de ativos de TI;
Apoiar na criacao de documentacoes e procedimentos tecnicos;
Escalar incidentes para niveis superiores, quando necessario.