Missão da TerraMagna é uma empresa que financia a cadeia de insumos do agronegócio. Atua com clientes em todo o Brasil.
A TM Digital é a divisão tecnológica da empresa, responsável por desenvolver soluções para fortalecer a cadeia de distribuição de insumos e transformar a maneira como o crédito é concedido e recebido no agronegócio brasileiro.
Responsabilidades e atribuições:
* Conduzir e acompanhar processos de cobrança de clientes inadimplentes, atuando em negociações diretas, renegociações e definição de estratégias de recuperação de crédito;
* Ganhar eficácia na régua de cobrança, respeitando prazos e condições definidas pela política interna, visando maximizar o recebimento dos valores devidos;
* Atoar em negociações junto a clientes, propondo soluções diferenciadas que reduzam conflitos e aumentem a efetividade da cobrança;
* Monitorar e acompanhar garantias vinculadas às operações de crédito, reportando avanços, riscos e desvios para instâncias superiores;
* Apoiar a formalização e execução de processos jurídicos de cobrança, incluindo acompanhamento de ações de execução de garantias, especialmente penhor agrícola;
* Realizar visitas presenciais e contatos remotos com clientes, fortalecendo o relacionamento e buscando alternativas para recuperação dos créditos;
* Consolidar e reportar indicadores de cobrança e inadimplência (KPIs), contribuindo para a tomada de decisão estratégica;
* Colaborar com áreas internas (jurídico, comercial, crédito) e parceiros externos para o desenvolvimento de estratégias de recuperação de crédito e mitigação de risco;
* Propor melhorias e desenvolver novas soluções de cobrança e negociação, contribuindo para a sustentabilidade e rentabilidade do negócio.