O Protea Neurodesenvolvimento é referência no cuidado de crianças e adolescentes com atrasos no neurodesenvolvimento, sendo reconhecido como líder no Espírito Santo em tratamentos especializados para Autismo e TDAH.Nosso serviço incorpora os princípios fundamentais da aprendizagem e do comportamento baseados na ciência da Análise de Comportamento A plicada (ABA) para os tratamentos e intervenções nos transtornos do neurodesenvolvimento.Oferecemos avaliação e intervenção em um único local, conduzidos por uma equipe interdisciplinar composta por terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicopedagogos e psicólogos especializados em Análise do Comportamento Aplicada (ABA).
/n• Formação: Ensino Médio completo.
• Experiência: Experiência prévia como recepcionista, preferencialmente em clínicas médicas ou hospitais.
• Conhecimento em sistemas de gestão de clínicas e agendamentos.
• Noções de faturamento e autorização de convênios.
• Pacote Office básico.
• Boa comunicação verbal e escrita.
• Organização e atenção aos detalhes.
• Empatia e cordialidade no atendimento.
• Capacidade de lidar com situações de pressão e urgência.
• Proatividade e resolução de problemas.Será um diferencial se possuir:• Conhecimento sobre terminologia médica.
• Cursos na área de atendimento ao cliente ou recepção em saúde.
• Experiência com operadoras de planos de saúde e autorizações.
/n• Atendimento ao Paciente: Realizar o atendimento presencial, telefônico e via canais digitais, prestando informações sobre horários e serviços.
• Agendamento de terapias: Organizar e agendar para os profissionais disponíveis, marcando e confirmando com a família as sessões de terapias, além de gerir a ordem das demandas internas;• Cadastro de Pacientes: Realizar o cadastro e atualização de dados dos pacientes no sistema da clínica.
• Organização de Prontuários: Manter os prontuários organizados e atualizados, garantindo a confidencialidade das informações.
• Autorização das Terapias: Solicitar e acompanhar autorizações das terapias junto aos convênio médico.
• Cobranças e Pagamentos: Realizar o recebimento de pagamentos, preenchimento de dados para emissão de recibos e informar ao financeiro para conferência controle de caixa.
• Suporte Administrativo: Auxiliar nas atividades administrativas da clínica (aplicação de Termos), como controle de documentos, recebimento de mercadorias e organização de materiais.
• Orientações: Sanar dúvidas dos pacientes e dos prestadores referente a autorização, agenda e outras demandas sobre o fluxo da clínica.