Aqui no Banco Carrefour nos organizamos e trabalhamos de forma ágil, prezando pela tomada rápida de decisão. Como a principal Fintail do país e parte de um dos maiores grupos varejista do Brasil, queremos transformar a vida dos nossos clientes por meio do crédito e da inclusão digital e isso só é possível em função da nossa constante transformação e do foco em criar novas soluções cada vez mais integradas, digitais, de fácil acesso para todos e com foco principal em nosso cliente.
Se você compartilha dos mesmos valores e quer embarcar com a gente no desafio de oferecer a melhor experiência para o cliente, venha fazer parte do nosso time
GRUPO CARREFOUR BRASIL
Sobre a área: Nós, como Centro de Excelência de Analytics Negócios, transformamos dados em conhecimento para atender a necessidade dos clientes e fidelizá-los e identificamos oportunidades para rentabilizar o Banco.
Missão e responsabilidades:
Assegurar que a rentabilidade do negócio seja alcançada através da segmentação eficiente da população, do direcionamento para a definição da melhor oferta de produtos e serviços para cada segmento, com foco na otimização da ativação, portfólio e canais, sempre com rigor analítico utilizando-se:
- Disciplina na gestão do conhecimento para sustentar o crescimento do negócio
- Criação de ferramentas analíticas para decidir para quem, quando, onde e como ofertar um produto ou serviço
- Integração com as unidades de negócio na identificação de novas oportunidades e testes de novas ferramentas e segmentações.
Gestão e Desenvolvimento de Modelos de Portfolio e Ativação.
Gerenciar, validar, implementar, acompanhar e propor a aquisição ou desenvolvimento de novos modelos com rigor técnico e foco em ativação, rentabilidade e otimização de ofertas (resposta, RFVs/ativação, receita, attrition, otimização de custos, etc), para gestão dos produtos.
Análise do Portfolio.
Definir quais são os indicadores necessários para a gestão do portfólio de clientes. Construção, atualização e análise mensal da evolução do portfólio, compreensão de resultados positivos ou negativos de diversas naturezas, internos ou externos ao Banco Carrefour.
Disponibilidade das informações e análises para acionamento de áreas responsáveis em tempo hábil para a tomada de decisão dos portfolios Carrefour e Atacadão, participando em comitês executivos e interagindo com superiores em outras áreas do negócio e/ou superiores funcionais.
Análises Adhoc
Desenvolvimento de análises com rigor técnico a partir dos dados disponíveis com o objetivo de direcionar as decisões, agregando valor à estratégia.
Foco em inovação
Acompanhar tendências do mercado e literatura para identificar novas oportunidades de desenvolvimento e utilização de dados, ferramentas e modelos analíticos com foco na otimização da estratégia de negócio do banco, elevando nossos resultados para outros patamares. Com a transformação digital e necessidade de cientistas de dados nas organizações, sua função deve acompanhar essa tendência analítica avançada, seja para desenvolvimento interno ou seja para gestão de fornecedores externos.
Suporte estratégico para potencialização do uso de segmentações e modelos
Monitorar processos de segmentação (boas práticas na utilização de ferramentas e mapeamento de melhorias de processo), realiza treinamento para melhor utilização de segmentações/modelos em estratégias.
Segmentação visão Grupo Carrefour
Estruturar analises com as áreas pares do Varejo e e-Comm para melhor utilizar as informações disponíveis no grupo e criando modelos e estratégias validadas e alinhadas para todas as unidades de negócio do grupo Carrefour.
Você precisa ter:
- Superior em engenharia, economia, estatística, computação, processamento de dados ou áreas afins;
- Desejável Pós-graduação: MBA ou curso similar desejável;
• Experiência em:
- Desenvolvimento de ferramentas de segmentação e modelagem estatística;
- Estudos analíticos com visão para direcionar decisões de negócio;
- Análise indicadores/relatórios gerenciais com visão estratégica;
- Conhecimento de tecnologias de pacotes estatísticos e ferramentas de CRM;
- Linguagem de programação (SQL, SAS, Python...);
- Ferramentas de DataViz;
- Vivência no ambiente de Cloud;
- Excel + Power Point;
- Inglês avançado e/ou Fluente
VOCÊ MERECE O MELHOR (BENEFÍCIOS)
● Assistência Médica e Odontológica
● Vale Refeição e Vale Alimentação
● PLR (Bônus Anual)
● Licença Maternidade / Paternidade - Estendida
● Auxílio Creche
● Desconto em compras usando Cartão Carrefour, em todas as nossas lojas, postos, drogarias e e-commerce
● Cartão Sam's Club
● Dress code? Seja você mesmo, respeitamos a sua individualidade.
● Benefício Ótica
● PAC- Programa de Apoio ao Colaborador: Atendimento profissional emergencial psicológico, social, e também orientações financeiras e jurídicas, gratuito.
No Grupo Carrefour a valorização da diversidade e a promoção de uma cultura inclusiva é um compromisso. Aqui queremos que todas as pessoas se sintam incluídas
Se identificou? Conheça as nossas vagas, inscreva-se e vamos juntos mudar o mundo através da alimentação #MelhoresJuntosMaioresComVocê