Objetivo principal é prover experiência de compras para clientes, garantindo eficiência financeira da empresa.
O Operador de Caixa atua em frente do cliente e promove a fluidez das transações. Suas principais responsabilidades incluem registrar mercadorias corretamente, calcular valores, receber pagamentos em dinheiro, cartões ou outros meios, emitir recibos e fornecer troco quando necessário.
A função envolve manter a precisão nas transações, resolver problemas de pagamento e garantir um atendimento ao cliente excepcional.
Algumas das principais atividades incluem:
* Registrar mercadorias com exatidão, observando produtos para evitar registrar marcas diferentes;
* Receber valores de acordo com a forma de pagamento e conferir troco quando necessário;
* Emitir e entregar cupom fiscal ao cliente;
* Confirmar e informar valor e condições de pagamento ao cliente;
* Auxiliar no empacotamento de produtos quando necessário;
* Solicitar apresentação de documento de identificação do cliente;
* Informar, orientar e direcionar clientes sobre informações solicitadas;
* Divulgar promoções e descontos;
* Fechamento do movimento do caixa junto à tesouraria;
* Manusear mercadorias com cuidado para evitar quebras/perdas;
* Observar carrinhos de compra para verificar se todos os produtos foram registrados;
* Observar movimentação de clientes principalmente em fechamento e recolhimento monetário dos caixas;
* Entender funcionamento dos demais setores da empresa e orientar clientes quando questionados;
* Conferir cheques recebidos, verificar autenticidade das cédulas e organizar em gaveta apropriada;
* Informar tesoureira/fiscal de caixa sobre necessidade de sangria de valores;
* Verificar condições de limpeza e abastecimento dos artigos expostos no check-out;
* Participar do inventário quando convocado;
* Executar procedimento de entrega anotando dados referentes ao endereço, numeração de caixas e lacres.
Nossa jornada de trabalho envolve escala 6x1, incluindo finais de semana e feriados. Toda a oportunidade está disponível para pessoas com deficiência (PcD).
Queremos destacar o seguinte:
* Foco na satisfação do cliente;
* Atenção aos detalhes;
* Prazo para conclusão de tarefas.