Nosso cliente é uma empresa de varejo, com importante destaque e consolidação no seu segmento.Buscamos um(a) Gerente de Compras para atuar com foco em desenvolvimento de estratégias de aquisição, fortalecimento das relações com fornecedores e otimização de processos em um ambiente de crescimento contínuo. A posição tem como foco garantir eficiência operacional, estruturação de processos de compras, gestão estratégica do estoque e atuação integrada com áreas-chave do negócio, especialmente a comercial.Principais Responsabilidades:Construir e liderar a área de compras, promovendo integração com as áreas Comercial, Logística e demais setores de suporte;Identificar, selecionar e desenvolver fornecedores estratégicos, estabelecendo parcerias de longo prazo e garantindo qualidade, confiabilidade e atendimento às necessidades do negócio;Estruturar e conduzir negociações comerciais, revisando contratos e assegurando as melhores condições de preço, prazo, qualidade e nível de serviço;Desenvolver estratégias de aquisição alinhadas ao planejamento de demanda, orçamento e metas de custo, com foco em performance, competitividade e sustentabilidade;Monitorar e gerir níveis de estoque, garantindo reabastecimento adequado, prevenindo rupturas e evitando excessos, por meio de processos estruturados e análise contínua;Implementar melhorias nos processos de compras, com foco em eficiência operacional, padronização, digitalização e controle;Liderar e desenvolver a equipe de compras, fortalecendo uma cultura de autonomia, organização, clareza de processos e entregas consistentes.Requisitos:Formação superior em Administração, Logística, Engenharia, Economia ou áreas correlatas;Vivência anterior em empresas de varejo, distribuição ou operações com alto volume de itens e fornecedores;Experiência em estruturação ou reestruturação de áreas de compras, implantação de processos e melhorias em ambientes em transformação;Capacidade de equilibrar visão estratégica de aquisição com atuação próxima da rotina operacional e da gestão de estoque;Conhecimento sólido em negociação com fornecedores, análise de contratos, planejamento de demanda, políticas de compras e gestão de custos;Perfil analítico, com forte organização, visão de negócio e habilidade para tomada de decisão baseada em dados.