Carreira no Campo de Gestão de TI
O campo de gestão de TI é uma área dinâmica e em constante evolução, com demanda por profissionais capacitados para lidar com as necessidades cambiantes das organizações. Neste contexto, o coordenador de TI assume um papel fundamental na condução dos processos de negócios, utilizando ferramentas e tecnologias avançadas para impulsionar o crescimento e a competitividade da empresa.
A principal responsabilidade do coordenador de TI é gerenciar a equipe de desenvolvimento e manutenção de sistemas, garantindo que os projetos sejam entregues dentro do prazo e orçamento estabelecidos. Além disso, ele ou ela deve estar sempre atualizado sobre as últimas tendências e tecnologias, para poder implementá-las de forma eficaz e criar soluções inovadoras.
Responsabilidades:
* Gestão de equipes e avaliação de desempenho;
* Gestão técnica e processual, apoiando a equipe nas atividades e entregas;
* Implementação de mudanças estratégicas e alinhamento da estratégia institucional;
* Condução de reuniões e comunicação com áreas de negócio, clientes e fornecedores;
* Resolução de conflitos e acompanhamento da satisfação da área de negócio e clientes;
* Desenvolvimento de Indicadores e KPIs para monitorar o desempenho dos sistemas e squads;
* Reporte de atividades a gestão e acompanhamento dos desenvolvimentos de ideias até entrega em produção e sustentação de produtos e serviços.
Requisitos e Qualificações:
1. Graduação em Ciência da Computação ou áreas relacionadas a TI;
2. Visão sistêmica de processos de negócios;
3. Capacidade de analisar e propor melhorias em processos de negócio;
4. Experiência em gestão de pessoas e processo;
5. Domínio de ITIL e conhecimento em arquitetura de software;
6. Inglês avançado (leitura, escrita e conversação).