A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04 / 03 / 1966, 40.103 de 17 / 05 / 1962 e 8.911, de 30 / 07 / 1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor. Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
MISSÃO
Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
VISÃO
Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
VALORES
Capacitação
Compromisso social
Confiabilidade
Empreendedorismo
Equidade
Ética
Humanização
Qualidade
Sustentabilidade ecológica, econômica e social
Tradição
Transparência
O AME
O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taboão da Serra, foi criado através do decreto 55.936 de 21 de junho de 2010 do Governo do Estado de São Paulo, com foco no atendimento assistencial na área de consultas ambulatoriais especializadas e na realização de exames diagnósticos e cirurgias ambulatoriais a pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS / SP.
Inaugurado em 10 de Maio de 2012, sob a gestão da OSS-SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, iniciou suas atividades em abril de 2012, através de Contrato de Gestão assinado com a Secretaria de Estado da Saúde em 16 de julho de 2010.
Conservação do Patrimônio Público
O AME Taboão da Serra é um ambulatório público. Sendo patrimônio público, cumpre a todos zelar, preservar e defender. O Código Civil prevê a efetiva responsabilização penal, civil e administrativa àquele que causar dano ao patrimônio.
Atendimento gratuito 100% SUS.
Qualificações
Ensino superior em Ciências Contábeis;
Desejável Pós Graduação na área (Concluído ou em andamento);
Cursos de Especialização em: Legislação Contábil, Fiscal e Tributária;
Conhecimento em Informática (nível usuário);
Desejável experiência na função.
Responsabilidades
Conciliar os lançamentos contábeis da Instituição, referentes à: despesas bancárias, operações e resgate, folha de pagamento, relatório de despesas, faturamento, compras etc., confrontando o documento gerador do lançamento e sua respectiva classificação, certificando‑se de que a mesma está de acordo com o plano de contas, realizando ajustes necessários, a fim de garantir a correta contabilização;
Controlar o patrimônio da Instituição, através de sistema informatizado, verificando se o cadastramento dos bens foi lançado corretamente;
Realizar encerramento da movimentação contábil com a apuração dos resultados, através de análise e acerto de todas as contas na contabilidade;
Efetuar apuração de impostos como: Pis, Cofins, IRRF e CSL, através de planilhas de cálculos, visando a apuração dos valores a serem recolhidos mensalmente;
Emitir relatórios gerenciais referentes à: demonstração de resultados, balanços patrimoniais, índices, razão, itens do ativo e outros, submetendo‑os à apreciação / assinatura do superior, providenciando seu arquivo, mantendo‑o a disposição para consultas em auditorias;
Analisar as contas do balanço, através da avaliação de receitas e despesas lançadas, detecção de irregularidades e variações em lançamentos contábeis, providenciando correções necessárias e/ou justificando divergências nas contas, objetivando a validação do resultado do período;
Desenvolver outras atividades conforme necessidade ou a critério do superior.
#J-18808-Ljbffr