Com certeza tem que ter:
* Escolaridade: Superior completo em Administração de Empresas, Gestão Comercial, Economia ou áreas afins.
* Experiência: Vivência mínima de 2 anos na área e função de comprador.
* Conhecimentos em Informática: Pacote Office intermediário e conhecimento de sistemas integrados (ERP).
* Competências Técnicas: Técnicas de negociação e relacionamento, controle de estoque, capacidade analítica, capacidade de resolução de problemas, visão do negócio, conhecimento em regras de impostos, gestão de projetos e planejamento.
* Competências Comportamentais: Ética, equilíbrio emocional, proatividade, iniciativa, atualizado, versátil e dinâmico, observador, objetivo, honesto, responsável, preciso, adaptável, saber lidar com pressões internas e externas, capacidade de entrega, relacionamento interpessoal, liderança, capacidade de influência ou persuasão e tomada de decisão.
Quais serão suas atividades?
* Realizar o processo de compra de indiretos de menor risco e complexidade, nas diversas frentes de atuação da empresa, identificando a necessidade das áreas e apoiando na aquisição de novos produtos e/ou serviços, conforme procedimentos definidos pela empresa.
* Pesquisar e homologar novos fornecedores, alinhando as necessidades da empresa com às especificações técnicas de materiais e características dos serviços, objetivando a redução de custos e a melhoria constante dos níveis de satisfação dos clientes internos.
* Conduzir os processos de concorrência/BID, analisando as propostas comerciais, histórico do fornecedor, preços, condições contratuais, qualidade do produto e/ou serviço, prazos de entrega ou conclusão, validando sua composição e aderência as especificações técnica e práticas de mercado.
* Acompanhar e alinhar cronograma de compras com as áreas internas, levando em consideração o SLA de fornecedores e demais áreas envolvidas no processo de contratação, além de promover reuniões entre fornecedor e clientes internos para alinhamento das necessidades e expectativas.
* Administrar os contratos, efetuar negociação de reajustes, acompanhar o desempenho e níveis de serviço, bem como o cumprimento das condições contratuais, elaborando indicadores e relatórios de controle de qualidade de produto e/ou serviços e buscado alternativas que melhorem a relação custo x benefício e agilizem os processos, visando a melhoria continua.