A nossa equipe procura por um profissional para o cargo de Analista de Riscos e Controles
Descrição do Cargo
Buscamos alguém com conhecimento em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Tecnologia da Informação. Experiência em Compliance, Gestão de Riscos e/ou Controles Internos é fundamental.
Habilidades e Qualificações Requisitadas
* Formação Acadêmica: Formado em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Tecnologia da Informação ou cursos correlatos.
* Experiência Profissional: Experiência prévia em Compliance, Gestão de Riscos e/ou Controles Internos.
* Conhecimentos Específicos: Implementação de Processos organizacionais e desenho/aplicação de soluções de mitigação de riscos.
* Habilidades Digitais: Conhecimento Intermediário do Pacote Office (Word, Excel e Power Point).
* Competências Gerais: Levantamento de informações, estruturação de narrativas/fluxogramas e mapeamento de processos.
Benefícios e Oportunidades
* Certificações e Especializações: Certificações e/ou especializações formais em Compliance, Controladoria, Riscos e Auditoria Interna são considerados diferenciais.
* Experiência em Consultorias: Experiência prévia em consultorias de grande porte ou empresas BigFour é valorizada.
* Conhecimentos em Metodologias: Conhecimento em metodologia de riscos e controles internos (COSO, COBIT, ISO 31.000) é fundamental.
O que Podemos Oferecer?
* Entendimento das Áreas de Negócio: Entendimentos com as áreas de negócio e mapeamento de Processos Corporativos, incluindo avaliação de novos projetos e levantamento de riscos em sua concepção.
* Desenvolvimento de Documentações: Estruturação de narrativas, fluxogramas, políticas, normas, procedimentos operacionais padrão, entre outras documentações correlatas à função e setor.
* Identificação e Monitoramento de Riscos: Identificação, classificação e monitoramento contínuo de riscos e controles internos.
* Análise de Dados: Análise de Dados dos principais sistemas corporativos e aplicação dos resultados/impactos na estrutura de gerenciamento de riscos.
* Desenvolvimento de Estratégias: Desenvolvimento da estratégia e execução de testes de controles internos e procedimentos substantivos.
* Acompanhamento e Planejamento: Acompanhamento/Follow-up dos Planos de Ação junto às áreas de negócio, incluindo a criação de estratégias de mitigação de riscos, incluindo a interação direta com as áreas de negócio e a avaliação de riscos em tempo real (construção de novos fluxos processuais).
* Manutenção de Procedimentos: Rotinas e Procedimentos técnicos e administrativos associados à área de Riscos e Controles Internos.
* Revisão de Acessos: Revisão periódica dos acessos aos sistemas corporativos da companhia, identificando e tratando conflitos de segregação de funções.
* Plano de Continuidade de Negócios: Estruturação, manutenção e realização periódica de testes relacionados ao Plano de Continuidade de Negócios (PCN).