Descrição Regime de Contratação:Cooperado Horário de trabalho:segunda a sexta-feira das 08h30 às 18h00 Domiciliado preferencialmente em São Paulo.
Atuar na área de Suporte Cloud, prestando atendimento técnico qualificado aos clientes internos e externos, com foco em resolução de incidentes e apoio à continuidade dos serviços.
Manter-se atualizado(a) nas principais plataformas de nuvem (Azure, GCP, AWS, entre outras), aplicando as melhores práticas e soluções atualizadas.
Apoiar o desenvolvimento técnico dos Analistas de Suporte Cloud Júnior, contribuindo para o fortalecimento da equipe, Casos de maior complexidade, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
Atividades:Configurar e gerenciar serviços Cloud (máquinas virtuais, redes virtuais, armazenamento, bancos de dados, serviços de aplicativos, Gerenciamento de Identidade, Infraestrutura redes, Infraestrutura Kubernetes, etc).
Colaborar com as equipes técnicas (DevOps, Segurança, Dados, etc).
Implementar soluções em Cloud (IaaS, PaaS ou SaaS), de acordo com demandas dos chamados.
Fornecer consultoria técnica ao cliente Solo, solucionando problemas e questionamentos referente as plataformas Cloud's.
Manter-se atualizado sobre as últimas tendências e tecnologias Cloud, participando de treinamentos, workshops, conferências e etc.
Participar de reuniões e discussões técnicas para fornecer insights e orientações sobre o uso das Clouds atendidas pela Solo.
Documentar os chamados.
Prover atendimento de Suporte Técnico aos clientes da Solo Network.
Desenhar arquiteturas de Cloud.
Automatizar tarefas de infraestrutura (IaC) usando ferramentas padrão de mercado, como ARM, PowerShell, Azure CLI, Terraform, etc.
Conhecimento em serviços de nuvem (Azure, Google, AWS).
Capacidade analítica para resolução de problemas complexos.
Área de estudo:TI, Redes de Computação, Ciência da Computação, Eng.
Software, An. e Desen.
de Sistemas, Eng.
da computação, área afins, correlatas ou certificação.
Certificações diferenciais:Certificações Azure (AZ-104, AZ-204, AZ-305, AZ-500 entre outras), AWS, GCP.
Formação Acadêmica:
Não informado
Salário:
A combinar
Cargo:
Analista de suporte técnico
Empresa:
Solo network
Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet.
Ramo:
Informática/ Tecnologia
(EF)