Direção Comercial Nacional
O papel do gerente de vendas envolve liderar a equipe nacional, promovendo o desenvolvimento comercial dos profissionais e definindo estratégias alinhadas ao posicionamento global da empresa e às demandas do mercado brasileiro.
Para atuar nessa posição é fundamental ter sólida experiência no setor, perfil de liderança e visão comercial orientada a resultados. Além disso, gerenciar metas, indicadores de desempenho (KPIs) e relatórios de performance são aspectos importantes desse cargo.
A identificação de oportunidades de expansão de mercado e novos canais de distribuição, bem como a negociação direta com grandes contas e parceiros estratégicos, são funções que exigem atenção aos detalhes e habilidade em representar a empresa em feiras, eventos e visitas institucionais.
Os requisitos obrigatórios incluem ensino superior completo (Administração, Engenharia, ou áreas correlatas), inglês avançado, experiência comprovada na função de gerência comercial em empresas do segmento de máquinas pesadas, histórico de liderança de equipes comerciais e gestão de territórios nacionais, conhecimento do mercado brasileiro, canais de distribuição e estratégias de penetração comercial.