Objetivo da empresa:
Transformar a agricultura para atender às necessidades globais.
A TerraMagna está alcançando essa missão há 8 anos. Ela é uma financiadora de cadeias de insumos do agronegócio, sua parceira financeira principal e parte do seu sistema operacional.
A divisão tecnológica da TerraMagna, TM Digital, leva todas as nossas inovações ao mercado.
Cobrança: responsabilidades e atribuições
* Conduzir e acompanhar os processos de cobrança de clientes inadimplentes, participando de negociações diretas, renegociações e definição de estratégias de recuperação de crédito.
* Garantir a eficácia da política de cobrança, respeitando prazos e condições definidas pela regulamentação interna, visando maximizar o recebimento dos valores devidos.
* Atuar em negociações junto a clientes, propostas soluções diferenciadas que reduzam conflitos e aumentem a efetividade da cobrança.
* Monitorar e acompanhar garantias vinculadas às operações de crédito, reportando avanços, riscos e desvios para instâncias superiores.
* Apoiar a formalização e execução de processos jurídicos de cobrança, incluindo acompanhamento de ações de execução de garantias, especialmente penhor agrícola.
* Realizar visitas presenciais e contatos remotos com clientes, fortalecendo o relacionamento e buscando alternativas para recuperação dos créditos.
* Consolidar e reportar indicadores de cobrança e inadimplência (KPIs), contribuindo para a tomada de decisões estratégicas.
* Colaborar com áreas internas (jurídico, comercial, crédito) e parceiros externos para o desenvolvimento de estratégias de recuperação de crédito e mitigação de risco.
* Propor melhorias e desenvolver novas soluções de cobrança e negociação, contribuindo para a sustentabilidade e rentabilidade do negócio.
* Participar ativamente de comitês de cobrança, trazendo análises técnicas e sugestões práticas para resolução de casos.