Desenvolver estratégias contábeis eficazes para garantir a conformidade da documentação dos clientes e o fechamento correto de balancetes.
Responsável por realizar atendimento diário aos clientes, treinamentos dentro da equipe e produção de relatórios estratégicos para auxiliar os clientes no entendimento das informações contábeis apresentadas.
O perfil ideal é ter Ensino Superior completo em Ciências Contábeis e Pós-graduação/MBA completo em áreas correlatas. O candidato deve possuir habilidades como comunicação assertiva, atendimento proativo, liderança técnica e análise de problemas.
* Verificar a conformidade da documentação dos clientes com os padrões exigidos.
* Realizar o envio de obrigações acessórias, incluindo ECD, ECF, REINF, DIRF e IBGE, de acordo com a periodicidade exigida (trimestral ou anual).
* Atender ao cliente diariamente para esclarecer dúvidas e resolver problemas.
* Fechar balancetes diariamente, garantindo a precisão das informações.
* Enviar a DIRF e os informes de rendimentos para sócios anualmente.
* Elaborar o balanço patrimonial, incluindo lançamento de extratos bancários no Domínio, Mister ou Conta Azul, importação de folha de pagamento e fiscal, e conciliação das contas da empresa.
* Auxiliar os clientes na tomada de decisões através da apresentação de balanços e balancetes.
Habilidades necessárias:
* Comunicação assertiva.
* Atendimento proativo.
* Liderança técnica.
* Análise de problemas.
Requisitos:
* Ensino Superior completo em Ciências Contábeis.
* Pós-graduação/MBA completo em áreas correlatas.