Apoiar nas atividades relacionadas ao processo de compras é fundamental para garantir a aquisição eficiente de materiais, insumos e serviços.
Para esse fim, você realizará as seguintes atividades:
1. Cotações e negociações: Realizar cotações e negociações com fornecedores nacionais para obter os melhores preços e condições;
2. Emissão de pedidos: Emitir pedidos de compra e acompanhar o fluxo até a entrega;
3. Follow-up interno: Realizar follow-up interno e junto aos fornecedores para garantir que as necessidades sejam atendidas;
4. Manutenção de cadastro: Manter atualizado o cadastro de fornecedores, avaliando a performance periodicamente;
5. Gestão de contratos: Apoiar na gestão de contratos, prazos e renovações para garantir a continuidade dos processos;
6. Identificação de oportunidades: Contribuir para a identificação de oportunidades de redução de custos e melhorias nos processos de compras;
7. Acompanhamento de indicadores: Acompanhar indicadores de desempenho da área e propor ações de melhoria contínua;
Formação acadêmica: Graduação em Administração de Empresas, Economia ou Ciência Contábeis.
MBA em Gestão de Compras, Pós-graduação em Logística e Supply Chain serão diferenciais.
Habilidades técnicas: Experiência prévia no fluxo de compras; conhecimento intermediário em Excel (tabelas dinâmicas e PROCV); gestão de contratos e gestão de estoque e controle de materiais.
Habilidades interpessoais: Boa comunicação, negociação, proatividade, organização, perfil analítico e trabalho em equipe.
Você responderá para um Controller que gerenciará suas atividades.