O cargo de Consultor Comercial visa aproveitar as habilidades dos candidatos em vendas no segmento de produtos de limpeza e aplicá-las em negociações comerciais diretas com o mercado privado. O profissional trabalhará em consultoria em gestão empresarial, buscando prospecção de novos clientes, relacionamento ativo com os existentes e fidelização destes.
As atribuições incluem conduzir visitas externas, apresentar relatórios de demandas, vendas e resultados, acompanhar metas e indicadores comerciais e proponer estratégias de melhoria do desempenho da equipe. Além disso, é fundamental possuir conhecimento avançado em Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) e habilidade em prospecção e negociação comercial.
Aqui estão algumas das principais atividades:
* Prosseguir a busca por oportunidades de vendas;
* Fornecer informações precisas sobre o produto aos clientes;
* Manter-se atualizado sobre tendências e melhorias nos produtos de limpeza oferecidos;
* Conduzir análises comerciais para identificar novas áreas de crescimento;
* Elaborar planos de marketing para aumentar a presença da empresa no mercado;
Para se candidatar ao cargo, é necessário ter experiência na área de vendas, pois será fundamental para a realização das tarefas e metas. A comunicação eficaz e a capacidade de resolver problemas também são requisitos necessários para este papel. Além disso, profissionais com experiência em gerenciamento de projetos e desenvolvimento de equipes seriam muito bem-vindos.