Formação: Ensino Médio completo.
Experiência: Experiência prévia como recepcionista, preferencialmente em clínicas médicas ou hospitais.
Conhecimento em sistemas de gestão de clínicas e agendamentos.
Noções de faturamento e autorização de convênios.
Pacote Office básico.
Boa comunicação verbal e escrita.
Organização e atenção aos detalhes.
Empatia e cordialidade no atendimento.
Capacidade de lidar com situações de pressão e urgência.
Proatividade e resolução de problemas.
Será um diferencial se possuir:
Conhecimento sobre terminologia médica.
Cursos na área de atendimento ao cliente ou recepção em saúde.
Experiência com operadoras de planos de saúde e autorizações.
Atendimento ao Paciente: Realizar o atendimento presencial, telefônico e via canais digitais, prestando informações sobre horários e serviços.
Agendamento de terapias: Organizar e agendar para os profissionais disponíveis, marcando e confirmando com a família as sessões de terapias, além de gerir a ordem das demandas internas;
Cadastro de Pacientes: Realizar o cadastro e atualização de dados dos pacientes no sistema da clínica.
Organização de Prontuários: Manter os prontuários organizados e atualizados, garantindo a confidencialidade das informações.
Autorização das Terapias: Solicitar e acompanhar autorizações das terapias junto aos convênio médico.
Cobranças e Pagamentos: Realizar o recebimento de pagamentos, preenchimento de dados para emissão de recibos e informar ao financeiro para conferência controle de caixa.
Suporte Administrativo: Auxiliar nas atividades administrativas da clínica (aplicação de Termos), como controle de documentos, recebimento de mercadorias e organização de materiais.
Orientações: Sanar dúvidas dos pacientes e dos prestadores referente a autorização, agenda e outras demandas sobre o fluxo da clínica.