1. Superior em Administração, Comércio Exterior ou cursos correlatos;
2. Informática a nível de usuário;
3. Inglês e Espanhol intermediário;
4. Legislação Aduaneira;
5. Carta de Crédito;
6. Câmbio;
7. Siscomex;
8. Proex;
9. DUIMP & Catálogo de Produtos;
10. DRAWBACK;
* Emitir e responsabilizar-se pela documentação de exportação, acompanhando todo o processo do início ao fim, informando os clientes e subsidiando-os nos processos de importação.
* Receber, ler e interpretar os pedidos de vendas e documentos internacionais, analisando se a venda se enquadra dentro da logística de exportação.
* Emitir relatórios de controles de embarque, organizando e controlando os mesmos mediante a programação de produção / liberação da C.V.
* Executar os procedimentos relativos à documentação de exportação, fazendo contatos com os escritórios de exportadores, despachantes, Cias. Marítimas, Órgãos Públicos Federais e Estaduais, Cias. Transportadoras, empresas de pallets com o objetivo de solucionar assuntos relativos à faturamento, pagamentos em geral, recolhimento de taxas, etc. ,de desembaraçar documentação, providenciar desembarque da exportação, follow up para que as tramitações da exportação ocorra conforme solicitação da área Comercial e interesse da empresa.
* Eventualmente corrigir as faturas pertinentes à área mediante lista de preços praticadas, bem como controlar e corrigir a fatura das remessas de documentos através de Courier elaborando e implementando ações corretivas e preventivas sobre não-conformidades de sua responsabilidade.
* Acompanhar processos de importação e exportação, efetuando os devidos contatos, preparando as documentações em conformidade com a legislação nacional e internacional vigente.
* Elaborar e implementar ações corretivas e preventivas sobre não-conformidades de sua responsabilidade
* Executar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo.
* Controlar, efetuar cobranças e pagamentos internacionais inerentes as operações de Importação & Exportação.