Descrição da vaga
Analista de Suporte Técnico Junior na Grupo Skala
Local: Uberaba, Minas Gerais, Brasil
RESPONSABILIDADES
* Atender e registrar chamados relacionados a problemas em desktops, notebooks, impressoras e rede (cabeada e Wi-Fi) na matriz e nas filiais;
* Realizar suporte técnico presencial e/ou remoto a clientes internos;
* Realizar diagnóstico e solução de problemas técnicos, garantindo o restabelecimento do serviço com agilidade;
* Executar atividades de instalação, configuração e manutenção de equipamentos de informática (hardware e software);
* Apoiar os usuários em questões relacionadas a acesso à rede, impressoras, e-mail, backup e login/senhas;
* Realizar troubleshooting e suporte de incidentes relacionados a rede e infraestrutura;
* Realizar o controle e manutenção do inventário de equipamentos de TI;
* Registrar corretamente os atendimentos em sistema de chamados (ex.: GLPI, Jira, Freshdesk, etc.);
* Garantir o cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLA) definidos para os atendimentos;
* Apoiar usuários com orientações e treinamentos básicos sobre uso de sistemas e recursos de TI;
* Participar de projetos de melhorias e atualizações tecnológicas da área.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
* Experiência em atendimento técnico a usuários de TI.
* Conhecimentos em ambientes Microsoft Windows (cliente) e ferramentas de produtividade (Microsoft Office, Outlook, Teams).
* Noções de redes TCP/IP, DHCP, DNS, Wi-Fi e cabeamento estruturado.
* Conhecimento em manutenção de hardware, drivers, impressoras e periféricos.
* Desejável conhecimento básico em AD (Active Directory), Entra ID e Antivírus Corporativo.
HABILIDADES/COMPETÊNCIAS
* Proatividade e senso de urgência para resolver problemas críticos;
* Boa capacidade de comunicação e trabalho em equipe e postura de atendimento ao cliente;
* Perfil analítico e orientação a resolução de problemas;
* Trabalho em equipe e colaboração com outras áreas de TI;
* Foco em resultado e melhoria contínua.
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS
* Ensino superior completo em áreas de TI (Sistemas de Informação, Redes, Ciência da Computação, etc.).
* Cursos técnicos na área de suporte ou infraestrutura são um diferencial.
* Conhecimento em Ferramentas de ITSM, ITIL.
Senioridade
* Entry level
Tipo de contratação
* Full-time
Área
* Information Technology
* Personal Care Product Manufacturing
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