Overview
Join to apply for the Coordenador de Compras role at Sysmex America, Inc.
Encontre um novo jeito para usar seu conhecimento e sua experiência. É a hora de dar vida ao seu talento, maximizando o seu conhecimento e usá-lo para um bem maior, trabalhando com os melhores profissionais utilizando tecnologia de ponta, além de melhorar vidas com suas ideias inovadoras e sonhos ambiciosos.
A Sysmex no Brasil está presente com sede em Kobe, no Japão, e atuação nos estados do Paraná e São Paulo. Nossa equipe trabalha para melhorar a qualidade de vida por meio de diagnóstico inovador, gestão de informações e ciências da vida para laboratórios clínicos.
Responsibilities
* Liderar e supervisionar todas as etapas dos processos de compras nacionais e internacionais, garantindo conformidade com políticas internas, normas corporativas e requisitos legais.
* Coordenar, orientar, distribuir e validar as atividades da equipe de forma eficaz, assegurando o cumprimento de prazos, padrões de qualidade e metas estabelecidas, conforme necessidades das áreas clientes.
* Conduzir e aprovar negociações estratégicas com fornecedores, analisando propostas, condições comerciais, prazos e riscos, visando otimização de custos e resultados.
* Definir, acompanhar e revisar indicadores de desempenho da área e de fornecedores, estabelecendo planos de ação corretivos quando necessário.
* Validar e manter atualizados relatórios gerenciais e operacionais, assegurando visibilidade para a tomada de decisões e identificação de oportunidades de melhoria.
* Garantir a participação efetiva da área em projetos estratégicos, apoiando a gerência, atuando como facilitador(a) junto às áreas clientes e promovendo alinhamento com os objetivos corporativos.
* Desenvolver e capacitar a equipe, promovendo a disseminação de conhecimento técnico, boas práticas e o aprimoramento contínuo das competências.
* Avaliar, qualificar e homologar fornecedores estratégicos, conduzindo visitas técnicas e garantindo parcerias comerciais sustentáveis.
* Implementar, revisar e aprovar aspectos comerciais de contratos e aditivos com fornecedores em conjunto com áreas jurídicas e técnicas, assegurando clareza, conformidade e eficácia na execução.
* Garantir que contratos e aditivos com fornecedores estejam válidos, sejam assinados e renovados de acordo com requisitos internos/corporativos.
* Liderar iniciativas de melhoria contínua e automatização dos processos, sistemas e controles internos, estimulando integração e sinergia com demais áreas da empresa.
Qualifications
Requisitos Mandatórios
* Superior Completo em áreas das ciências sociais ou exatas, Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Engenharias ou áreas afins;
* Sólida experiência com compras em indústrias que atuam com compras internacionais de matéria-prima, embalagem e produto acabado;
* Experiência com liderança de pessoas;
* Inglês intermediário.
Diferenciais
* Pós-graduação em áreas das ciências sociais ou exatas, Comércio Exterior, Negócios Internacionais, Engenharias ou áreas afins;
* Familiaridade com normas ISO, compliance e auditorias externas;
* Inglês avançado;
* Espanhol intermediário;
* Conhecimentos em: formação de preços; análise financeira de propostas; técnicas de negociação; gestão de contratos e fornecedores; aplicação prática de materiais industriais e serviços técnicos; SAP - módulo MM (usuário pleno/avançado); programas do pacote Office avançados (Word, Excel, PowerPoint, PowerBI).
Todas as nossas oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Seniority level
* Mid-Senior level
Employment type
* Full-time
Job function
* Purchasing and Supply Chain
* Industries
* Medical Equipment Manufacturing
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