Descrição da Função
A função de Coordenador de Produção tem como objetivo coordenar e administrar custos e o fluxo do processo produtivo, envolvendo programação, planejamento, processamento de insumos e matérias-primas, qualidade do processo e produtos, contribuindo para atingir as metas de produção.
Atribuições
* Assegurar a integridade física e segurança dos funcionários e a correta execução dos serviços de operação dos equipamentos, através da observação, cumprimento e difusão das normas e procedimentos de segurança no trabalho;
* Coordenar a equipe, motivando-a, identificando necessidades de treinamento/desenvolvimento profissional de seus subordinados e elaborando um programa de treinamento com apoio da gerência da sua área e da área de Recursos Humanos;
* Administrar os recursos materiais e humanos, utilizando planejamento da produção (PPP), recebimento e armazenamento de insumos (Almoxarifado), industrialização, garantindo a Qualidade dos produtos fabricados por meio de auditorias no processo (Controle de Qualidade);
* Contribuir para o cumprimento do programa orçamentário de custeio de sua área e consistência e confiabilidade dos planos/orçamentos de capital;
* Coordenar equipe, processos e projetos, garantindo a qualidade e agilidade dos mesmos alinhada com as premissas da área e da organização;
* Conseguir reduzir custos ao longo do processo produtivo e obter melhorias, ideias e oportunidades na busca da melhoria contínua dos resultados.
Habilidades e Requisitos
* Superior completo em administração de empresas, engenharia ou química;
* Desejável pós graduação em gestão de pessoa, administração ou áreas afins;
* Protagonismo empreendedor; Resultados sustentáveis;