Job description:
Conheça a Oportunidade
Apoiamos a diversidade e a inclusão, por isso todas as nossas vagas são também direcionadas a PCDs.
Se você atua com foco no cliente e na inovação, toma decisões de forma aberta e transparente, aprecia e nutre um ambiente de trabalho respeitoso, trabalha de forma multidisciplinar, colaborativa, pragmática e com foco nos resultados, assumindo responsabilidade pela entrega essa vaga é para você
Como
Analista de Administração Comercial
da Área de Serviços, você será responsável por oferecer suporte estratégico e operacional à equipe de vendas de serviços, garantindo a execução eficiente dos processos comerciais e administrativos que sustentam o relacionamento com os clientes e a performance da área.
Informações importantes sobre a vaga:
* Local de trabalho: Contagem - MG
* Modalidade de trabalho: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h
* Tipo de contrato: Híbrido
Atividades:
* Atendimento a diretoria de serviços
* Criar ordem de venda para serviço (assistência Técnica, serviços portuários, serviços em clientes etc.), saídas diversas (consertos, industrialização etc.) e venda de produtos metálicos, máquinas e equipamentos
* Emissão de notas fiscais de serviço, remessa e produto
* Entrada de dados no SAP e consultas referente a vendas
* Lidar diretamente com o cliente: tratar assuntos relacionados ao pedido, transporte e notas fiscais
* Negociar datas de entrega com fábrica e com departamento de logística
* Desenvolver, com o time de vendas, estratégia para otimização dos níveis de estoque de produtos acabados
* Realizar análise semanal dos pedidos abertos para assegurar a precisão dos mesmos em termos comerciais
* Realizar o planejamento de pedidos com a equipe de vendas, confirmando e alinhando informações de estoque, pedidos em aberto, material em trânsito, taxas de consumo e previsão de vendas
* Coordenar as solicitações de mudança (datas de entrega, quantidade, etc.), que são solicitadas pelo cliente, bem como pela fábrica
* Trabalhar com a equipe de logística para organizar o envio de material conforme necessário para apoiar as vendas previstas
* Receber os pedidos dos clientes e realizar a revisão do contrato, criando os respectivos pedidos de venda quando fechado
* Apoiar a equipe de logística de transporte para criar documentação alfandegária para transferências entre empresas e remessas de fornecedores terceirizados, quando necessário, fazendo diligenciamento do processo completo de compra
* Realizar a reconciliação mensal de contratos e faturamento de estoques de remessa com base em relatórios / contagem física
* Realizar a gestão de recebíveis dos clientes, controlando mensalmente entradas/saídas e serviços realizados
* Criar requisição de compra
Profile description:
Conhecimentos e habilidades necessárias:
* Formação Superior Completa em Administração, Contábeis, Comercio Exterior, Relações internacionais, Logística, Economia, Engenharias e afins
* Conhecimento em tributação fiscal para serviços e produtos
* Experiencia em emissão de notas fiscais de serviços em diferentes Prefeituras
* Conhecimentos na área de Customer Service, Comercio Exterior e/ou Planejamento de Materiais e Estoque
* Inglês Intermediário
Diferencial:
* Sistema SAP
* Excel avançado