Parceria Estratégica
A parceria estratégica é um elo crucial entre as áreas de tecnologia e negócios, garantindo o alinhamento das soluções tecnológicas às necessidades operacionais e estratégicas da empresa.
Conduzir projetos, identificar oportunidades de inovação e assegurar a entrega de valor por meio da tecnologia.
Responsabilidades
* Servir como ponto de contato entre TI e as áreas de negócio, garantindo alinhamento entre demandas, prioridades e capacidade de entrega.
* Compreender os processos e desafios das áreas de negócio, traduzindo-os em requisitos para soluções tecnológicas viáveis.
* Manter relacionamento ativo com stakeholders, promovendo comunicação clara e alinhamento de expectativas.
* Participar da construção do plano estratégico de TI, apoiando o desdobramento das metas do negócio em projetos de tecnologia.
* Gerenciar o portfólio de projetos e demandas da área sob sua responsabilidade, garantindo entrega dentro de prazos, escopo e recursos.
* Apoiar a definição e acompanhamento de escopos, cronogramas, riscos e recursos necessários para os projetos de TI.
* Propor soluções inovadoras com base em benchmarking, tendências tecnológicas e melhores práticas de mercado.
* Monitorar a performance dos serviços de TI, garantindo a satisfação dos usuários e a melhoria contínua das entregas.
* Conduzir reuniões de alinhamento com áreas usuárias e fornecedores, assegurando a aderência das soluções e contratos.
* Apoiar processos de aquisição de tecnologias e serviços, garantindo aderência técnica e estratégica às necessidades da empresa.
* Atuar como facilitador na resolução de conflitos, priorização de demandas e definição de iniciativas de maior impacto.
* Garantir a gestão adequada da mudança, capacitação dos usuários e comunicação das soluções implementadas.
* Manter-se atualizado em relação às tendências de metodologias e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor.
* Reportar aos líderes sobre processos, projetos e planos de ação, bem como dificuldades e necessidades para a continuidade dos resultados da área e sustentabilidade do negócio.
* Disseminar o propósito, visão, valores da empresa e atualizações de políticas, processos e orientações.
* Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho, contribuindo para sua melhoria contínua.
* Atender e respeitar procedimentos de segurança do trabalho, utilizando adequadamente equipamentos de proteção individual e coletiva.
* Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas, evitando desperdícios.
Requisitos e Qualificações
* Experiência em gestão de projetos de tecnologia, transformação digital ou consultoria em TI.
* Superior completo em Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.
* Conhecimento em metodologias ágeis e gestão de projetos (Scrum, Kanban, PMP, etc).
Sobre a Empresa
Empresa de transporte de cargas fracionadas, com forte presença no Sul e Sudeste do Brasil. Nosso compromisso é com a inovação, sustentabilidade e o desenvolvimento de nossa equipe.
Se você está começando sua carreira, conheça nosso programa de estágio.
Todas as vagas estão abertas para Pessoas com Deficiência (PCDs).