Analista de Prevenção a Riscos e Fraudes Pleno
O profissional atuará no desenvolvimento de atividades relacionadas à investigação de denúncias e suspeitas de fraudes no Grupo, recebidas por meio do Canal de Conduta e outros meios oficiais.
Com foco em proporcionar uma gestão eficaz dos riscos e violações legais, o Analista de Prevenção a Riscos e Fraudes Pleno realizará as seguintes atividades:
* Avaliar e investigar denúncias de fraudes oriundas do Canal de Conduta e outros meios oficiais;
* Realizar investigações sistemáticas utilizando sistemas internos e externos para detectar violações legais e políticas, bem como oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa;
* Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes.
Para desempenhar essa função, é necessário possuir:
* Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Gestão em Segurança Empresarial, Investigações de fraude, Compliance e áreas correlacionadas;
* Conhecimentos básicos das atividades de Compliance;
* Gestão de Riscos e Investigações;
* Análise de Dados;
* Conhecimento no sistema SAP;
* Excel Intermediário/ Avançado e BI;
* Experiência na área de prevenção à fraude;
* Conhecimento de coleta de dados e informações de fontes públicas (OSINT);
* Habilitação categoria B ativa;
* Disponibilidade para viagens.
Além disso, é importante destacar que o profissional deve ter:
* Experiência em segurança pública;
* Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraudes, técnicas de entrevista, conhecimento em Compliance e Canal de conduta;
* Experiência nas Forças Armadas;
* Capacidade de trabalhar em equipe e liderança.
Por fim, é fundamental ressaltar que o Grupo valoriza profissionais que sejam comprometidos com a ética e a integridade, além de possuir habilidades de comunicação e negociação eficazes.
Requisitos:
* Ensino Superior Completo;
* Conhecimentos básicos das atividades de Compliance;
* Gestão de Riscos e Investigações;
* Conhecimento no sistema SAP;
* Excel Intermediário/ Avançado e BI;
* Experiência na área de prevenção à fraude;
* Conhecimento de coleta de dados e informações de fontes públicas (OSINT);
* Habilitação categoria B ativa;
* Disponibilidade para viagens.