Habilidades:
Boa comunicação, organização e responsabilidade.
Conhecimento em Redes IP;
Conhecimento de Linux;
Formação:
Ensino superior completo em áreas relacionadas à tecnologia, como engenharia, redes, ciências da computação e afins.
Diferencial:
Conhecimento em telefonia analógica/IP;
Conhecimento em Bancos de Dados MySQL;
* Análise e resolução de problemas avançados de telefonia;
* Prestar suporte avançado à outros funcionários Unifique com relação à Telefonia em geral;
* Elaborar manuais, fluxogramas, apresentações referente aos serviços de telefonia;
* Fazer tratativas com outras operadoras para resolução de problemas (BAs);
* Fazer tratativas com fornecedores de serviços para Telefonia;
* Homologar e testar de equipamentos novos, sistemas e funcionalidades relacionados à telefonia;
* Efetuar o monitoramento da rede de telefonia e manter atualizado os ativos cadastrando no Zabbix;
* Elaborar e aplicar treinamentos referente à telefonia com outros funcionários;
* Executar configurações avançadas em softswitch, equipamentos de interconexão, servidores e demais serviços de telefonia;
* Criar, configurar e dar suporte às VMs de aplicações para serviços de telefonia;
* Acompanhar processos relacionados à DETRAF junto à outras operadoras e setores financeiro e de faturamento da Unifique;
* Gerenciar recursos de telefonia (Numeração disponível, Prefixos, etc);
* Fazer planejamento da rede de telefonia, como expansão, novos serviços, etc;
* Atender e prestar suporte ou consultoria à técnicos terceiros, consultores comerciais e Revendas Unifique;
* Acompanhar a eficiência da resolução dos protocolos abertos para o setor;
* Participar de manutenções fora do horário junto aos fornecedores para garantir atualizações e melhorias nos serviços de telefonia;