Analista de Marketing de Produto (Inteligência de Mercado)
Realizar pesquisas de mercado (quantitativas e qualitativas) para mapear demandas, comportamento de usuários e oportunidades de inovação
Monitorar concorrentes, benchmarkings, lançamentos e movimentos de mercado. Construir e manter mapas de posicionamento de produtos, análise SWOT, análises de gaps e diferenciação;
Analisar métricas de performance (KPIs) de produtos e sugerir otimizações, melhorias ou realinhamentos;
Colaborar com times de produto, marketing, comercial e financeiro para embasar decisões estratégicas;
Apresentar relatórios, dashboards e apresentações executivas à liderança;
Acompanhar tendências tecnológicas, regulatórias e mudanças de comportamento que possam impactar o mercado da empresa.
Apoiar no lançamento de novos produtos, definindo a estratégia de forecast.
Requisitos Necessários
Graduação em Marketing, Comunicação ou áreas afins;
Experiência mínima de 5 anos atuando como Analista de Marketing de Produto ou função similar;
Conhecimento sólido em estratégias de marketing de produtos, pesquisa de mercado e análise de dados;
Excelentes habilidades de comunicação, tanto escrita quanto oral, com a capacidade de apresentar informações de forma clara e convincente;
Pensamento analítico, proativo e voltado para resolução de problemas;
Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com diferentes áreas da empresa.
Diferenciais
Experiência no setor de atuação da empresa;
Conhecimento em gestão de marcas e branding;
Vivência em empresas de grande porte ou multinacionais;
Formação complementar em áreas como Administração, Estatística ou Análise de Dados.
#J-18808-Ljbffr