Descrição da empresa
Na Bosch, moldamos o futuro por meio das inovações tecnológicas de alta qualidade e de serviços que despertam entusiasmo e melhoram a vida das pessoas. Temos uma promessa sólida para nossos colaboradores: crescemos juntos, gostamos do nosso trabalho e inspiramos uns aos outros. Junte-se a nós e sinta a diferença.
Descrição do emprego
Na posição de Analista de Atendimento ao Cliente SR., você irá atuar no time de SO, com a missão de realizar atendimento a clientes interno, externo e fornecedores terceiros, visando esclarecer, analisar, propor e encaminhar para soluções frente ao negócio. Será responsável por garantir a excelência em atendimento, atuar de forma estratégica entre toda jornada de pré-vendas, pós-vendas e BackOffice.
Principais responsabilidades:
* Analisar e apurar a jornada de cada solicitação;
* Apresentar nas reuniões de trabalhos as análises dos casos críticos;
* Consultar sistema diversos de monitoramento;
* Contactar e mediar com áreas internas do cliente e fornecedores do cliente;
* Suporte a liderança para elaboração do plano de ação;
* Análise para liberação das ações frente as políticas estabelecidas;
* Elaboração do contrato de comodato para liberação carro reserva;
* Solicitação de serviço a terceiros;
* Evidenciar oportunidades de melhoria nos processos e comunicação com a rede (redução de
* custos, eficiência, etc);
• Retenção do cliente (renovação de contratos);
* Manuseio e Confecções de Relatórios;
* Habilidade em Avaliar Causa raiz de problemas;
* Análise sobre Notificação Extrajudicial e Reclame Aqui;
* Recebimento de pedidos de Cortesia em casos críticos ou passível de risco jurídico;
* Negociação de cortesia junto a GWM para tratativa do pedido;
* Acompanhamento dos casos de reclamação de pós-vendas;
* Reversão de casos de cancelamento de vendas;
* Confecção e envio de relatórios de acompanhamento;
* Vaga presencial para São Paulo/SP.
#LI-CB1
Qualificações
Requisitos Obrigatórios:
* Ensino superior completo em Administração, Processos Gerenciais ou Marketing;
* Experiência em atendimento no segmento automotivo;
* Experiência no mercado de concessionárias automotivas;
* Experiência em gestão de reclamações em plataformas como Reclame Aqui e Consumidor.Gov;
* Experiência com relacionamento com fornecedores e terceiros;
* Experiência em atendimento ao cliente pós-vendas.
* Disponibilidade para viagem;
* Experiência em pacote office.
Requisitos Desejáveis:
* Inglês intermediário ou avançado.
Informações Adicionais
Benefícios da Bosch
* Política de reembolso para algumas condições especiais de saúde
* Participação nos lucros e resultados (PLR)
* Plano de previdência privada e empréstimos com taxas diferenciadas
* Seguro de vida
* Licença maternidade e adoção estendida de 180 dias
* Licença paternidade e adoção de 20 dias
* Vale refeição
* Vale Transporte
* Benefícios de fim de ano com Cesta de Natal e ave congelada
* Brinquedo para filhos menores de 12 anos
* Material escolar para colaboradores (até nível universitário) e filhos (até final do ensino médio)
* Política de subsídios para cursos técnicos, pós-graduação, MBA, especializações e idiomas
* Treinamentos e capacitações através da nossa universidade corporativa
* Premiação por tempo de casa (a partir de 10 anos e a cada 5 anos)
* Participação opcional em várias ações de voluntariado via Instituto Robert Bosch
Informações adicionais
- Vaga elegível para pessoas com deficiência ou reabilitadas
- Não contratamos menores de 16 anos e somos contra o trabalho infantil
- Modelo de trabalho: PRESENCIAL
- Se esta vaga for elegível ao modelo Home Office, a avaliação do posto de trabalho será uma das etapas do processo seletivo
- Área contratante: SO
- Prazo: 17/10/2025
Para colaboradores Bosch
- Sua candidatura pode ser feita internamente pelo site SmartHub
- Após se candidatar, recomendamos informar a sua liderança
- Verifique a elegibilidade desta vaga em nosso Programa de Indicações "Indica Ai" (conforme RCD
Na Bosch, acreditamos que a diversidade é o motor da inovação, por isso, todas as vagas são elegíveis para pessoas com deficiência, em situação vulnerável e grupos minoritários.
Junte-se a nós e sinta a diferença. Work#LikeABosch.